Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridades

Atriz de "Travessia" revela que recebe ameaças frequentes por ser confundida com trans

A artista ganhou visibilidade como modelo, mas as agressividades contra sua aparência não cessaram

"Travessia", novela das nove, escrita por Glória Perez - Imagem: reprodução/TV Globo
"Travessia", novela das nove, escrita por Glória Perez - Imagem: reprodução/TV Globo

Mateus Omena Publicado em 27/12/2022, às 16h26


Isabelle Nassar revelou que recebeu diversos ataques ao longo dos anos por conta de sua aparência física. Segundo ela, em muitas ocasiões, foi confundida com transexual.

Em entrevista à colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a atriz, que está no ar com a personagem Sara na novela “Travessia” (TV Globo), levantou a questão ao afirmar que o público a questiona frequentemente em relação a sua sexualidade.

"Eu sofria muito bullying na escola por não ter um rosto comum. Sempre tive um rosto forte", desabafou.

"A família do meu pai é libanesa e minha mãe, baiana. Quando queriam me diminuir, me chamavam de estranha, de esquisita, de cara de cavalo, e isso me travou muito quando eu era adolescente."

Apesar das agressões que sofreu na infância por conta de sua aparência, Isabelle foi descoberta por um olheiro aos 14 anos em um passeio num shopping. Um ano depois, ela começou a trabalhar como modelo internacional. Na época, a atriz chegou a morar em países como China e a Turquia.

"Eu sofria absurdos na escola. Eram muitos xingamentos. Então, quando esse cara apareceu no shopping, pensei: 'Espera. A vida inteira me xingaram por causa da aparência e agora ele vem me dizer que posso ser modelo?'. Foi como uma recuperação da vida", explicou.

Apesar do sucesso, ela afirmou que a recuperação de sua autoestima não durou muito, pois continuou recebendo críticas cruéis em relação à sua aparência, até mesmo nas passarelas.

"Teve um dia que fiquei embaixo de neve por três horas numa fila em Milão, esperando para fazer um teste. Quando cheguei no cliente, ele disse: 'Nossa, você é muito feia'. Já ouvi muito isso de agentes. Eles falavam: 'Vamos virar o queixo, virar este nariz'."

Depois que começou a atuar na novela "Travessia", Isabelle ganhou maior visibilidade e sentiu que sua vida ficou mais exposta do que nunca. Em pesquisas no Google, muitos internautas buscam descobrir o "gênero" da intérprete de Sara.

"Agora, com a novela, perguntam se sou [uma mulher] trans. São vários comentários surgindo. Mas uma pessoa trans tem um estereótipo? Uma pessoa cis como eu (cisgênero; quem se identifica com o gênero atribuído ao nascer) tem um estereótipo?", refletiu a artista.

Na entrevista, Isabella Nassar também afirmou que é uma pessoa forte, mas às vezes é afetada por algum comentário maldoso.

"Eu tenho muita casca. Mas ter casca às vezes dói. Dói ouvir tudo isso. Mesmo já mais velha. Não é agradável. Hoje entendo que diz mais sobre quem fala do que sobre quem recebe. As pessoas são muito cruéis".

Compartilhe  

últimas notícias