Diário de São Paulo
Siga-nos
Polêmica

Atriz de 'Chaves' é acusada de racismo e homofobia após fala

Depois de comentário sobre imitações, a atriz do querido seriado mexicano causou revolta

Atriz de 'Chaves' é acusada de racismo e homofobia; entenda o motivo - Imagem: reprodução/Instagram @lachilindrina_oficial
Atriz de 'Chaves' é acusada de racismo e homofobia; entenda o motivo - Imagem: reprodução/Instagram @lachilindrina_oficial

Nathalia Jesus Publicado em 20/10/2022, às 12h21


A intérprete da Chiquinha, de 'Chaves', Maria Antonieta de las Nieves, causou revolta nas redes sociais após uma declaração em entrevista sobre imitações da sua personagem.

Para a imprensa, Maria Antonieta disse que está chateada com as recentes imitações de Chiquinha, mais especificamente com as pessoas que se propõe ao papel.

Na entrevista, a atriz comentou sobre "meninos que não são meninas" e o caso de um concurso em que apareceu uma "Chiquinha" negra.

“Imagina que uma Chiquinha está se apresentando com uma cerveja na mão. Além disso, tem um menino que não é menina. É um garoto que acha que é a Chiquinha, não, não, muito ruim. E depois fizeram um concurso onde apareceram seis Chiquinhas brancas e uma negra. Não tenho nada contra os negros“, disse ela.

Após as declarações da atriz de Chaves, internautas repercutiram negativamente a entrevista de Maria Antonieta, que foi chamada de racista e homofóbica.

A atriz também ressaltou que trabalha muito para manter o seu físico e conseguir interpretar a Chiquinha, apesar dos 71 anos.

Durante a entrevista, Maria Antonieta de las Nieves, também citou o seu colega de profissão, Carlos Villagrán, que também continua se apresentando como um personagem de Chaves, o Quico.

A 'Chiquinha original' ainda comentou sobre o atual modo de vida da viúva de Chespirito em tom de crítica:

 “Nunca seríamos ricos se não tivéssemos trabalhado muito, se tivéssemos ficado deitados em nossa casa, e vendo o programa passar. Assim viveríamos em um bairro humilde, não é verdade?", questionou ela, como quem insinua que Florinda Meza não se dedicava o suficiente a Chaves e, por isso, não colhe tantos frutos do trabalho no seriado.

Compartilhe  

últimas notícias