Diário de São Paulo
Siga-nos
Racismo estrutural

Bill, do meme 'Bora, Bill', é detonado após comentário racista em podcast; assista

O técnico de futebol cearense virou alvo de críticas após fala ao vivo

Bill, do meme 'Bora, Bill', é detonado após comentário racista em podcast; assista - Imagem: reprodução Youtube
Bill, do meme 'Bora, Bill', é detonado após comentário racista em podcast; assista - Imagem: reprodução Youtube

Vitória Tedeschi Publicado em 13/10/2022, às 18h03


O técnico de futebol cearense Bill Morais, que protagonizou o meme "Bora, Bill", foi convidado para participar do podcast "Inteligência Ltda" e deixou os apresentadores constrangidos ao fazer uma piada racista, na última segunda-feira (10).

Além do 'climão' causado por uma piada de mau tom, Bill virou alvo de críticas nas redes sociais com a participação ao vivo.

"Eu trabalhava em um restaurante em que um dia chegou um senhor e falou assim: 'Tu sabe por que não existe flor preta? Porque preto não é flor que se cheire", disse Bill, que caiu na risada.

Logo após a fala do convidado, os apresentadores do programa ficaram em silêncio e alguém da produção disse que eles teriam que cortar essa parte: "Isso aí tem que cortar, essa parte tem que cortar".

Com a reação dos outros participantes, Bill chegou a se desculpar pela fala logo em seguida: "Tem que cortar, né?! Pesado, né?! Foi mal, vai. Foi mal. Mas foi o que o cara contou para mim".

Nesta quinta-feira (13), após a repercussão negativa da fala de Bill, o técnico divulgou um vídeo em seu Instagram, que já tem mais de 600 mil seguidores, se retratando pelo ocorrido.

"Bora, galera. Estou aqui para falar para vocês e o papo é sério. Primeiro, pedir desculpa do fato ocorrido no podcast que eu participei. Um internauta pediu que eu fizesse uma participação com um tipo de piada. Eu peguei e fiz uma piada. Fui infeliz. Estou aqui para pedir desculpa para cada um de vocês que se sentiu ofendido", afirmou.

Assista:

O surgimento do meme

Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, a frase "Bora Bill" é repetida diversas vezes por um narrador durante uma partida de futebol de várzea. Veja:

Compartilhe