Diário de São Paulo
Siga-nos
Crime

Ator de Round 6 é condenado por assédio sexual

Oh Yeong-su foi condenado a oito meses de prisão, com suspensão da pena

Ator de Round 6 é condenado por assédio sexual - Imagem: Reprodução/YouTube
Ator de Round 6 é condenado por assédio sexual - Imagem: Reprodução/YouTube

Gabrielly Bento Publicado em 15/03/2024, às 16h10


O ator Oh Yeong-su, conhecido por seu papel como o jogador 001 na série de sucesso da Netflix "Round 6", foi condenado a oito meses de prisão por assédio sexual. A decisão do tribunal sul-coreano foi proferida nesta sexta-feira (15).

Segundo o Metropoles, em 2017, uma mulher acusou Oh Yeong-su de tocá-la de forma inapropriada. A suposta vítima registrou uma queixa formal em dezembro de 2021, mas o caso foi arquivado em abril do ano seguinte. No entanto, a mulher solicitou que a investigação fosse retomada.

Da segunda vez, a promotoria reuniu provas que corroboravam a acusação de assédio sexual, o que possibilitou o prosseguimento do processo judicial.

O artista negou as acusações. Em entrevista à emissora JTBC, ele afirmou que apenas segurou a mão da mulher para levá-la em um passeio ao redor de um lago. "As provas são insuficientes, exceto pelo depoimento da vítima e as evidências que vieram dele. É questionável se seria possível para o acusado realizar esses atos com base no local, a situação e o horário”, ressaltou. “Pedi desculpas porque [a pessoa] disse que não faria alarido sobre isso, mas isso não significa que eu admito as acusações.”

Jeong Yeon-ju,o juiz do caso, afirmou na sentença que "as declarações da vítima se mostraram consistentes, e dificilmente poderiam ser feitas por alguém que não vivenciou o assédio descrito".

O ator foi condenado a oito meses de prisão de pena suspensa, o que significa que a prisão pode ser evitada mediante o cumprimento de condições pré-determinadas, sendo obrigado a participar de um curso de 40 horas para criminosos sexuais.

Compartilhe  

últimas notícias