Diário de São Paulo
Siga-nos
Celebridades

Após saída de Boninho, Ana Furtado rasga o verbo sobre motivo que a fez deixar a Globo

Ana Furtado também falou sobre sua luta contra o câncer

Após saída de Boninho, Ana Furtado rasga o verbo sobre motivo que a fez deixar a Globo - Imagem: Reprodução/Instagram
Após saída de Boninho, Ana Furtado rasga o verbo sobre motivo que a fez deixar a Globo - Imagem: Reprodução/Instagram

Manoela Cardozo Publicado em 19/09/2024, às 09h51


Ana Furtado explicou os motivos que a levaram a encerrar seu contrato com a TV Globo, em julho de 2022, após uma trajetória de 26 anos na emissora.

Segundo o Metrópoles, a apresentadora, em uma entrevista ao podcast PodDelas, afirmou que já não se sentia plenamente satisfeita em sua carreira.

“Não me fazia bem, eu não tinha protagonismo, eu não estava fazendo coisas que eu gostaria de fazer. Eu fiquei 28 anos fazendo o que tinha para fazer, mas não era necessariamente o que eu queria e gostava de fazer”, comentou Furtado, ressaltando que, durante grande parte de sua atuação, assumiu funções de substituição de outros profissionais.

No decorrer da conversa, Ana também destacou que sua luta contra o câncer a fez refletir sobre diversas questões, inclusive sobre suas prioridades.

“Depois de todo esse processo que eu vivi, eu decidi que chegou o momento em que tenho a necessidade de parar, respirar, calcular rota e decidir o que quero fazer, e o que eu queria fazer eram coisas importantes para mim, extremamente significativas, que fizessem sentido e me fizessem feliz”, revelou.

A decisão de encerrar o vínculo com a Globo foi divulgada oficialmente em 11 de julho de 2022, por meio de uma postagem em suas redes sociais. No texto, Ana mencionou que a escolha foi mútua e descreveu a parceria com a emissora como “feliz”. Ela também contou que aguardou a transição de apresentadores no programa É de Casa, no qual fazia parte, para comunicar ao público sua saída.

“Conversei com essa empresa que tanto me deu, que me ouviu, respeitou meu desejo e, com muito carinho, me pediu para fazer a passagem de bastão para o novo time do É de Casa, um projeto que ajudei a construir e que agora ganhou novos ares. O que fiz com muito amor”, relatou.

Como uma despedida simbólica, Ana revelou que encerrou sua trajetória na emissora da mesma forma que começou: dançando.

“Ganhei ainda um presente lindo: o convite do Domingão, que me deu um final quase poético: comecei nessa emissora dançando, na abertura da novela Explode Coração em 1995, e terminei assim, dançando e feliz, na final do Dança dos Famosos. Mais eu, impossível!”, concluiu a apresentadora.

Compartilhe