Diário de São Paulo
Siga-nos
Polêmica na tv

Após Caio Coppola, outros apresentadores foram demitidos da Jovem Pan; veja quais

Saiba o motivo para as inesperadas saídas

Entre os principais apresentadores da Jovem Pan, os três foram demitidos no mesmo dia - Imagem: reprodução/Facebook
Entre os principais apresentadores da Jovem Pan, os três foram demitidos no mesmo dia - Imagem: reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 31/10/2022, às 18h35


Aparentemente, o clima está ficando intenso na redação da Jovem Pan desde a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) sobre o candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), na noite de domingo (30).

Nesse cenário, a empresa decidiu fazer mudanças radicais no seu quadro de apresentadores, resultando na demissão de nomes famosos.

De acordo com o colunista do UOL Splash Fefito, o grupo está preparando um novo rumo editorial e deve moderar o tom crítico ao governo Bolsonaro e ao novo governo de Lula nos próximos meses.

Veja quem foi demitido do grupo:

Caio Coppolla

Caio Copola
Caio Coppolla, ex-apresentador do quadro "Liberdade de Opinião". Imagem: reprodução/Jovem Pan

Na manhã desta segunda-feira (31), o comentarista Caio Coppolla foi o primeiro a ser demitido pelo grupo, exatamente um ano após sua recontratação.

Desde novembro de 2021, o jornalista fazia participações no canal pago JP News. Ele havia trabalhado no grupo até 2019, quando resolveu mudar para a CNN Brasil, onde integrava o quadro "Liberdade de Opinião". No entanto, foi dispensado da emissora em 29 de outubro do ano passado e recontratado pela Jovem Pan três dias depois.

Segundo Ricardo Feltrin, o colunista de Splash, os funcionários da Jovem Pan, sob anonimato, revelaram vários possíveis motivos para a demissão do comentarista.

Alguns rumores apontam que Caio Coppola exigia um tratamento especial dentro da emissora, enquanto outros falam de supostas acusações de uma ex-namorada. As acusações não foram esclarecidas ou divulgadas até o momento, mas envolveriam a filha dessa ex-namorada.

Augusto Nunes

Augusto
Augusto Nunes, ex-apresentador do programa "Os Pingos nos Is". Imagem: reprodução/Jovem Pan

Na tarde desta terça-feira (31), o Grupo Jovem Pan divulgou a demissão do jornalista Augusto Nunes, sem comentar os motivos devido às "cláusulas de confidencialidade''.

Ele foi contratado em 2016, para atuar no rádio. Mais tarde, também migrou para a TV, onde apresentava o programa "Os Pingos nos Is". Ele estava afastado desde a semana passada, após descumprir ordem do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em relação a declarações sobre Lula.

O Grupo Jovem Pan divulgou um comunicado sobre a demissão de Nunes:

Em comum acordo, O Grupo Jovem Pan e o jornalista Augusto Nunes entenderam por bem pôr fim à parceria de trabalho que estava vigente há mais de cinco anos, através da empresa do Augusto, Lauda Comunicação Ltda, sem qualquer animosidade ou juízo de valor.

Os termos e detalhes do deslinde não serão objetos de comentários por conta de o contrato de origem estar acobertado e protegido por cláusula de sigilo e confidencialidade.

O Grupo Jovem Pan agradece o jornalista Augusto Nunes e deseja sucesso nas novas fronteiras que ele haverá de desbravar.

Guilherme Fiúza

GuilhermeFiuza
Guilherme Fiuza, ex-apresentador do programa "Os Pingos nos Is". Imagem: reprodução/Jovem Pan

Após a confirmação da saída de Augusto Nunes do quadro de colaboradores, foi divulgada também a demissão de Guilherme Fiuza. Ele também apresentava o programa "Os Pingos nos Is" e estava afastado dos estúdios.

No entanto, os possíveis motivos para seu desligamento ainda não foram revelados.

Compartilhe  

últimas notícias