Diário de São Paulo
Siga-nos
Polêmica nas redes

Em vídeo, Antonia Fontenelle critica Anitta por sua decisão de votar em Lula nas eleições de 2022: ‘É uma irresponsável’

Apresentadora acusou a cantora de influenciar votos para beneficiar candidato do PT

Anitta e Antonia Fontenelle - Reprodução/Instagram @ladyfontenelle e @anitta
Anitta e Antonia Fontenelle - Reprodução/Instagram @ladyfontenelle e @anitta

Mateus Omena Publicado em 12/07/2022, às 17h22


Após a cantora Anitta declarar apoio e voto em Lula (PT) na disputa pela Presidência da República nas eleições de 2022, a apresentadora Antonia Fontenelle usou as redes sociais para criticar o posicionamento da artista.

Nos stories do Instagram, Fontenelle, 49, alega que a cantora, 29, que agora passa uma temporada no exterior, ostenta uma vida luxuosa no Brasil e que está usando sua influência a favor do candidato do Partido dos Trabalhadores.

“A Larissa de Honório Gurgel, vulgo Anitta, que mora lá fora, que não mora no Brasil, mora lá fora, quando vem pra cá tem uma vida milionária por que? Porquê fizeram dela uma milionária. Ela vem dizer que oferece ajuda para o Lula ganhar, é uma irresponsável”.

Nos vídeos seguintes, a apresentadora acusa Anitta de receber dinheiro do candidato para apoiá-lo, independente do que ela chamou de “planos do PT” para o país. 

“É inadmissível uma pessoa induza as outras a votar no Lula sabendo quais são os planos do PT. Aliás, tu não deve saber, né?! Tu tá de sacanagem, ou ganhando muito dinheiro pra isso. Toma vergonha na tua cara! É isso que você deveria ter, vergonha na cara. Morar fora e ficar induzindo teu público a votar no Lula!”.

Reação na web

Por outro lado, Antonia Fontenelle também foi recriminada pelos internautas devido ao seu tom agressivo contra a cantora. Alguns deles a criticaram por não respeitar a posição política de Anitta, como uma cidadã de um estado democrático.

“Esse povo não entende que vivemos em democracia ‘ainda’. Respeitem a opinião das pessoas!”, rebateu uma usuária contra a publicação da apresentadora.

Outras a criticaram também pelo seu envolvimento na revelação de informações íntimas a respeito da atriz Klara Castanho, que engravidou em decorrência de um estupro e optou por entregar a criança para a adoção.

A ação de Fontenelle também ganhou ampla repercussão, tanto que a atriz Bruna Marquezine, 26, ironizou a declaração dela sobre Anitta.

“Ai, obrigada muito bom! Primeiro vídeo do dia que conseguiu me fazer rir”, escreveu.

Compartilhe  

últimas notícias