Diário de São Paulo
Siga-nos
Chocante

Antes de morrer, Guilherme de Pádua fez um vídeo pedindo perdão à Gloria Perez por assassinar sua filha

O pastor teve a morte confirmada no último domingo (6)

Após deixar a prisão, Guilherme Pádua começou a trabalhar como pastor em Belo Horizonte (MG) - Imagem: reprodução/Facebook
Após deixar a prisão, Guilherme Pádua começou a trabalhar como pastor em Belo Horizonte (MG) - Imagem: reprodução/Facebook

Mateus Omena Publicado em 07/11/2022, às 13h45


Antes de morrer, o pastor e ex-ator Guilherme de Pádua gravou um vídeo pedindo perdão para a novelista Gloria Perez por ter assassinado a filha dela, a atriz Daniella Perez.

A filmagem foi feita há algumas semanas atrás. Pádua faleceu no último domingo (6) devido a um infarto, aos 53 anos.

No vídeo, publicado no YouTube, o pastor fez uma declaração manifestando o seu desejo de conseguir o perdão para Gloria Perez e para o ator Raul Gazolla, que era o marido de Daniella Perez na época da tragédia.

"Eu imaginava um encontro. Pensei em procurar um advogado dela, do Raul Gazolla, da Glória Perez. Pensei em pedir a alguém para intermediar o encontro. Não imaginava uma coisa pela internet, ou por vídeo. Um pedido de perdão não é tão simples. Será que ela vai querer? Será que isso não é forçar uma barra, constranger, a pessoa que está decidindo se vai perdoar ou não? Não é tão simples como as pessoas pensam", começou.

Depois de apresentar suas dúvidas, o pastor fez o pedido de perdão à família da vítima.

"Não foi isso que imaginei. Mas talvez eu nunca vá ter uma oportunidade real de pedir perdão. Por isso, Gloria Perez, eu te peço perdão por todo o sofrimento que te causei. Jamais esqueci daquele encontro na carceragem. Nunca esqueci. Raul Gazolla, te peço perdão. Nunca esqueci do dia em que fui chamado na delegacia, e você estava lá e se arrastou até mim. Me abraçou chorando. E eu vi que era a pior pessoa do mundo".

No final, Pádua declarou: "Nunca senti algo igual ao que senti naquele momento. Peço perdão aos familiares, aos amigos, a todos que se envolveram com a história, que se entristeceram, que se revoltaram. Sei que esse pedido de perdão talvez não vá significar nada, mas quero deixar registrado".

A morte

O óbito foi confirmado pelo pastor Márcio Valadão nas redes sociais, na noite do último domingo (6).

"Pouco antes das 22h, recebi o telefonema de uma irmã falando de um dos nossos pastores que acabou de falecer. Para mim foi um impacto muito grande, porque hoje de manhã eu dirigi o culto e ele estava com a esposa no primeiro banco. Ele praticou aquele crime tão terrível com a Daniella Perez, foi preso, cumpriu a pena e se converteu. Ele tava dentro de casa, caiu e morreu. Acabou de morrer", explicou.

Guilherme de Pádua foi condenado pela morte da atriz Daniella Perez, que foi assassinada no dia 28 de dezembro de 1992. Os dois atuavam juntos na novela “De Corpo e Alma”.

O corpo dela foi encontrado em um matagal com perfurações, segundo informações da polícia no período. Guilherme cometeu o crime com a ajuda de Paula Thomaz, sua esposa na época. Os dois foram condenados por homicídio qualificado. Ele ficou alguns anos preso, mas foi solto.

Compartilhe  

últimas notícias