Diário de São Paulo
Siga-nos
Política

Após polêmica, André Valadão volta atrás e renega Bolsonaro

O pastor André Valadão, conhecido por ter feito campanha para Jair Bolsonaro nas eleições de 2018 e 2022

André Valadão renega Bolsonaro: "Nem sigo" - Imagem: Reprodução/Instagram
André Valadão renega Bolsonaro: "Nem sigo" - Imagem: Reprodução/Instagram

Manoela Cardozo Publicado em 18/06/2024, às 09h58


O pastor André Valadão, conhecido por ter feito campanha para Jair Bolsonaro nas eleições de 2018 e 2022, agora está rejeitando o rótulo de bolsonarista.

Na última segunda-feira (17), Valadão afirmou que não é apoiador do ex-presidente, dizendo: “Nem sigo ele em redes sociais”.

A declaração veio após a coluna Guilherme Amado, do Metrópoles, publicar uma reportagem sobre o pastor usando um relógio Rolex de R$ 168 mil, levando Valadão a enviar uma nota à em resposta. Embora ele não tenha negado o uso e a compra dos itens de luxo, repudiou a associação com o termo “bolsonarista” e solicitou a remoção da reportagem.

Valadão explicou sua posição, afirmando: “Não sou bolsonarista. A eleição já acabou faz tempo. Nem sigo ele em redes sociais. A eleição tinha duas opções de voto e naquele momento era o Bolsonaro a minha opção. Não é sobre partido, é sobre o que eu acredito”.

Apesar disso, o pastor tem um histórico de proximidade com a família Bolsonaro, tendo recebido Jair, Michelle, e Eduardo Bolsonaro em sua igreja diversas vezes e orado com eles no altar em 2020.

Em 2022, Valadão foi uma figura ativa na disseminação de fake news contra Lula, oponente de Bolsonaro na eleição presidencial, e foi alvo de uma ação do Tribunal Superior Eleitoral por espalhar desinformação durante a campanha eleitoral.

Compartilhe  

últimas notícias