Diário de São Paulo
Siga-nos
Cuidados

ALERTA! Mulher quase perde dedo após ir na manicure

Em alguns casos, essa infecção pode até levar o paciente à morte

ALERTA! Mulher quase perde dedo após procedimento incomum de manicure: "Ela moeu" - Imagem: Flickr
ALERTA! Mulher quase perde dedo após procedimento incomum de manicure: "Ela moeu" - Imagem: Flickr

Nathalia Jesus Publicado em 15/12/2022, às 09h23


Em mais um dia comum, Sue, de 48 anos, que não teve o sobrenome divulgado, foi até a manicure para fazer as unhas. Ao final do procedimento, a australiana teve uma surpresa nada agradável e quase perdeu o dedo.

A manicure que atendeu Sue confundiu suas unhas naturais com algum tipo de extensão em acrílico, por conta disso, a mulher começou a lixar as unhas com uma espécie de broca e ainda mergulhou as mão da cliente em acetona, no intuito de remover as extenções.

Em entrevista ao portal Nine News, a vítima afirmou que alertou a manicure durante o procedimento. “Eu tinha dito que eram minhas unhas de verdade, mas, ainda assim, ela as moeu”, desabafou.

Após o tratamento nada convencional, a australiana contraiu uma bactéria chamada Staphylococcus aureus.

A bactéria em questão se trata de um microorganismo presente na flora intestinal e que não costuma ser danoso à saúde. Contudo, a Staphylococcus aureus pode formar colônias quando em contato com a pele, principalmente se forem feridas por um corte, o que pode ocasionar em uma infecção.

Sue teve a pele do polegar machucada pelo tratamento oferecido pela manicure e precisou passar cinco dias no hospital por conta da infecção. Parte do osso de seu polegar precisou ser retirado.

Quando há uma infecção, é importante estar atento aos primeiros sintomas da anomalia. Caso o tratamento adequado não seja aderido pelo paciente, o problema pode até levar a morte, como o que aconteceu com o neto de presidente eleito Lula.

Entre os principais sinais de uma infecção local estão: feridas, crostas e bolhas na pele; olhos e pálpebras doloridas e vermelhas; inchaço ou surgimento de caroço vermelho na pele; pele quente, vermelha e/ou inchada.

Compartilhe  

últimas notícias