Diário de São Paulo
Siga-nos
Programa Universidade para Todos

Prouni 2023: veja como consultar resultado da primeira chamada

A lista de classificados saiu nesta terça-feira (07)

Prouni 2023: veja como consultar resultado da primeira chamada - Imagem: reprodução Pixaby
Prouni 2023: veja como consultar resultado da primeira chamada - Imagem: reprodução Pixaby

Vitória Tedeschi Publicado em 07/03/2023, às 16h56


O Programa Universidade Para Todos (ProUni), iniciativa do Ministério da Educação (MEC) que oferece bolsas de estudo em instituições particulares de ensino superior, divulgou nesta terça-feira (07) o resultado da primeira chamada dos estudantes classificados para o 1º semestre de 2023. 

Os candidatos pré-selecionados devem se atentar ao prazo da próxima etapa, de comprovação de informações junto às faculdadades que desejam cursar, que vai do dia 7 até 16 de março.

Durante esse período, ao comparecerem, de forma presencial ou virtual, às respectivas instituições para a qual foram pré-selecionados, os estudantes deverão apresentar os documentos que comprovem as informações entregues no momento da inscrição.

Informações sobre horário e local, assim como a possibilidade de aplicação de processo seletivo próprio, precisam ser confirmadas diretamente na entidade de ensino.

Mais de 570 mil estudantes se candidataram a 290 mil bolsas de estudo, que podem ser integrais (cobrindo 100% da mensalidade) ou parciais (50%).

Como consultar o resultado do Prouni 2023?

Para conferir o resultado, basta o candidato acessar o site do programa, fazendo login com a conta Gov.br no site: http://acessounico.mec.gov.br/prouni.A primeira chamada do Programa Universidade para Todos já está disponível na página de Acesso Único do Ministério da Educação (MEC).

Quem não foi selecionado deve aguardar a segunda chamada, marcada para o dia 21 de março, e enviar os documentos até o dia 30 de março.

Vale citar que também nesta terça (07) começou o prazo de inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) 2023 do primeiro semestre. Os candidatos devem se inscrever no portal do Fies. Os estudantes inadimplentes com o Fies acumulam R$ 11 bilhões em dívidas atrasadas.

Compartilhe  

últimas notícias