Diário de São Paulo
Siga-nos
FIES 2024

Inscrições para o Fies 2024 começam hoje; saiba como realizar

Neste ano, pelo menos 50% das vagas estão reservadas para estudantes com até meio salário mínimo que são inscritos no CadÚnico

Neste ano, pelo menos 50% das vagas estão reservadas para estudantes com até meio salário mínimo que são inscritos no CadÚnico - Imagem: Reprodução/Freepik | Divulgação / Governo Federal
Neste ano, pelo menos 50% das vagas estão reservadas para estudantes com até meio salário mínimo que são inscritos no CadÚnico - Imagem: Reprodução/Freepik | Divulgação / Governo Federal

Ana Rodrigues Publicado em 12/03/2024, às 08h22


Começa nesta terça-feira (12) as inscrições para o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e vão até sexta-feira (15). O resultado do processo sai na quinta-feira (21).

De acordo com a CNN, o Fies é um programa do Ministério da Educação(MEC), instituído por lei desde 2001, que oferta vagas para o financiamento de cursos de graduação em universidades particulares com avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

Em 2024, o Fies reservará, no mínimo, 50% das vagas para os estudantes com renda familiar de até meio salário mínimo inscritos no CadÚnico (Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal). A iniciativa é chamada de Fies Social e permite financiar 100% dos encargos educacionais.

Como se inscrever?

Em 2024, o Fies ofertará 112.168 vagas. As inscrições podem ser feitas apenas pela internet, a partir do sistema de Seleção do Fies.

Após acessar o site, o candidato deve fazer uma conta no Gov.br para entrar no sistema. Depois, o usuário é reencaminhado ao FiesSeleção para autenticação.

Para preencher as informações, é necessário informar o e-mail pessoal, os nomes, CPF, data de nascimento e renda bruta mensal dos familiares.

Confira o cronograma do Fies

  • Inscrições: 12 a 15 de março
  • Resultado: 21 de março
  • Complementação da inscrição: 22 a 26 de março
  • Pré-seleção por meio de lista de espera: 28 de março a 30 de abril
Compartilhe  

últimas notícias