Diário de São Paulo
Siga-nos
FIES 2024

Calendário do Fies para 2024 foi adiado

O Ministro da Educação, Camilo Santana, destaca mudanças em andamento e afirma que novo cronograma será divulgado após definição das alterações no programa

Novo Fies. - Imagem: Reprodução Freepik | Divulgação / Governo Federal
Novo Fies. - Imagem: Reprodução Freepik | Divulgação / Governo Federal

Marina Milani Publicado em 17/01/2024, às 07h56


O Ministro da Educação, Camilo Santana, informou nesta terça-feira (16) que o calendário do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) para o ano de 2024 ainda não será divulgado. Durante uma coletiva de imprensa para apresentação dos resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), Santana destacou que o Fies está passando por um "processo de mudança" e que as novas regras estão sendo finalizadas antes da divulgação do cronograma de inscrições.

"Estamos fechando essas mudanças para que possamos já garantir as novas regras do Fies para as inscrições", explicou o ministro. Tradicionalmente, as inscrições para o Fies ocorrem no mês de março.

O Fies é um programa que visa conceder financiamento a estudantes em cursos superiores não gratuitos, desde que as instituições de ensino possuam avaliação positiva no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (Sinaes).

Desde 2018, o Fies adotou a modalidade de juros zero, implementando uma escala de financiamento que varia conforme a renda familiar do candidato. As mudanças em curso indicam que o programa continuará evoluindo para melhor atender às demandas dos estudantes e das instituições de ensino. O novo cronograma será divulgado após a conclusão dessas alterações, proporcionando maior clareza aos interessados no financiamento estudantil.

Compartilhe  

últimas notícias