Diário de São Paulo
Siga-nos
Ensino Superior

Fies 2023: inscrições terminam nesta sexta-feira (07); veja calendário

São mais de 77.867 vagas em 1.265 instituições privadas de ensino superior

Fies 2023: inscrições terminam nesta sexta-feira (07); veja calendário - Imagem: reprodução Canva
Fies 2023: inscrições terminam nesta sexta-feira (07); veja calendário - Imagem: reprodução Canva

Vitória Tedeschi Publicado em 07/07/2023, às 11h26


Os estudantes de todo o país têm até às 23h59 (horário de Brasília) desta sexta-feira (07), para se inscrever no Fundo de Financiamento ao Estudante do Ensino Superior, o Fies. Para efetuar a inscrição, os interessados devem acessar o Portal Único de Acesso ao Ensino Superior.

De acordo com o Ministério da Educação, para esta edição do Fies estão sendo ofertadas 77.867 vagas em 1.265 instituições privadas. O candidato pode consultar as vagas no momento da inscrição – o sistema apresenta as ofertas de vagas por estado, município e instituição de ensino superior.

Para se inscrever, o candidato deve ter feito o Exame Nacional do Ensino Médio a partir de 2010 e obtido média nas cinco provas igual ou superior a 450 pontos, além de não ter zerado a redação nem participado do exame como treineiro. Também é preciso ter renda familiar de até três salários mínimos por pessoa.

No momento da inscrição, o candidato deve informar o CPF; um endereço de e-mail pessoal válido; os nomes dos membros do grupo familiar, com o número de CPF daqueles com idade igual ou superior a 14 anos, as respectivas datas de nascimento e, se for o caso, a renda bruta mensal de cada componente do grupo familiar.

De acordo com o R7, vale citar que o estudante não deve deixar para a última hora para realizar a inscrição, já que "o sistema pode travar e você ficar sem finalizar a inscrição", diz especialista, que sugere acompanhar as atualizações do sistema,

Quando sai o resultado?

O ministério deve divulgar a ordem de classificação e pré-seleção no próximo dia 11, em chamada única.

Confira o calendário:

  • 4 a 7 de julho: período de inscrições;
  • 11 de julho: resultado;
  • 12 a 14 de julho: complementação das informações da instituição de ensino;
  • 18 de julho a 29 de agosto: convocação.
Compartilhe  

últimas notícias