Diário de São Paulo
Siga-nos
Oportunidade

Saiba como participar do leilão de imóveis da Caixa Econômica

Mais de 500 imóveis serão leiloados

Mais de 500 imóveis serão leiloados - Imagem: Reprodução / Marcelo Camargo / Agência Brasil
Mais de 500 imóveis serão leiloados - Imagem: Reprodução / Marcelo Camargo / Agência Brasil

Gabriela Thier Publicado em 21/09/2024, às 14h59


Até o dia 30 deste mês (setembro) poderão ser realizados lances para o leilão de mais de 500 imóveis, sendo eles casas, apartamentos e terrenos, que será realizado pela Caixa Econômica Federal (CEF) em 21 estados brasileiros (AL, BA, CE, DF, ES, GO, MA, MG, MT, PA, PB, PE, PI, PR, RJ, RN, RO, RR, SC, SE e SP). Nem todos os imóveis permitem a realização de financiamento ou uso do FGTS. O pregão público será realizado no site do leiloeiro Helcio Kronberg: https://kronbergleiloes.com.br/.

O leilão da CEF oferece uma oportunidade para investidores e indivíduos que buscam comprar uma casa. Os bens estão com descontos de até 40% de seu valor de mercado. O edital possui a lista de imóveis e as condições de pagamento. Os imóveis que não forem leiloados até o dia 30 serão arrematados na segunda praça, que vai até o dia 3 de outubro.

Helcio Kronberg reforça a importância de ler o edital, lembrando que nem sempre o segundo leilão tem um valor menor do que o primeiro, como no leilão judicial. A primeira praça neste caso é determinada pelo valor da avaliação do bem, enquanto a segunda é determinada pelo valor da dívida. O leiloeiro avaliou que o segundo leilão será mais caro do que o primeiro se a dívida for maior do que o valor da avaliação.

Compartilhe