Governo anunciou medidas para conter o aumento de despesas nesta quarta

Gabriela Thier Publicado em 28/08/2024, às 15h54
Nesta quarta-feira (28), a área econômica do governo federalanunciou medidas para conter o aumento das despesas e prevenir o colapso do arcabouço fiscal futuramente, sendo uma das medidas a revisão de cadastros para benefícios.
O ‘pente-fino’ que será realizado através da revisão dos registros de beneficiários do Bolsa Família, Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS), auxílio-doença, Benefício de Prestação Continuada (BPC) e outros, já havia sido anunciado e já deve causar impacto na economia em 2025, com uma previsão de R$19,2 bilhões economizados.
Fernando Haddad, ministro da Fazenda, havia anunciado em junho um corte de gastos de R$ 26 bilhões até 2025. No entanto, a descrição só foi divulgada nesta quarta-feira. A equipe econômica declarou que recursos serão "realocados" no orçamento de 2025 para que a meta anunciada pelo ministro Haddad possa ser alcançada.
Leia também

Indicado por Orlando Morando à Faculdade de Direito é alvo do Gaeco por corrupção e lavagem de dinheiro

O fim da Ordem Mundial: 2026 e o retorno do "cada um por si"

A Soberania Começa em Casa

EXPLÍCITO: MC Mirella apela com vídeo de sexo para promover OnlyFans; assista

PF aponta que ex-assessor ligado a irmão de Carla Zambelli financiou avião usado no transporte de cocaína

Enfermeira é morta a tiros pelo ex-namorado na Zona Sul de SP

Governo mira a própria militância e ignora os interesses estratégicos do Brasil

VÍDEO: Homem tenta estuprar nutricionista dentro de apartamento na Grande São Paulo

Pagamento do Bolsa Família em junho já tem data marcada; veja calendário

Alcolumbre reage a pressão por CPMI do Banco Master: "Palanque eleitoral"