Diário de São Paulo
Siga-nos
Economia

Mistura de biodiesel no diesel sobe a partir desta sexta-feira (01); veja quanto

Essa decisão foi tomada pelo Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) em dezembro de 2023

Mistura de biodiesel no diesel sobe a partir desta sexta-feira (01); veja quanto - Imagem: reprodução freepik
Mistura de biodiesel no diesel sobe a partir desta sexta-feira (01); veja quanto - Imagem: reprodução freepik

Lillia Soares Publicado em 01/03/2024, às 15h01


A partir desta sexta-feira (1º), os postos de combustíveis irão oferecer uma mistura de biodiesel no óleo dieselde 14%, um aumentoem relação aos 12% anteriores. Essa decisão foi tomada pelo Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) em dezembro de 2023. 

Conforme o portal UOL, o CNPE também estabeleceu um cronograma que prevê que essa mistura atinja 15% a partir de março do próximo ano. Essa medida foi recebida positivamente pela União Brasileira do Biodiesel e Bioquerosene (Ubrabio), que destacou a importância da previsibilidade e da segurança jurídica para garantir a produção contínua desse biocombustível

O governo entendeu o potencial do biodiesel e reverteu os retrocessos impostos pelo governo anterior. A ampliação da mistura diminui a emissão de gases estufa, estimula a agricultura familiar, gera investimentos vultosos e fortalece nossa balança comercial a partir do aumento do farelo de soja para o mercado de proteína animal", afirmou em nota,  Juan Diego Ferrés, O presidente do Conselho Superior da Ubrabio.
Compartilhe  

últimas notícias