Diário de São Paulo
Siga-nos
Palácio do Planalto

Lula anuncia seleção de 187,5 mil novas unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida

As habitações serão direcionadas à Faixa 1 (FAR)

Lula anuncia seleção de 187,5 mil novas unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida - Imagem: reprodução Instagram
Lula anuncia seleção de 187,5 mil novas unidades habitacionais do Minha Casa, Minha Vida - Imagem: reprodução Instagram

Vitória Tedeschi Publicado em 23/11/2023, às 12h15


Na última quarta-feira (22), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) anunciou a Primeira Seleção de Propostas para o Novo Minha Casa, Minha Vida (MCMV), durante a cerimônia no Palácio do Planalto.

As novas habitações serão direcionadas à Faixa 1 (FAR), para famílias com renda de até 2 salários mínimos (ou R$ 2.640,00 em valores atuais).

Ter uma casa é ter um ninho seu. É você saber que não tem que procurar um galho a cada primavera, que você não tem que correr a cada chuva. É saber que você tem um lugar que é seu. Ali, você vai criar o seu vasinho de flores, vai colocar seu quadro na parede", disse Lula, ao lembrar a alegria que sentiu ao ter uma casa própria.

Na ocasião, foi informado que foram selecionadas 187,5 mil novas unidades habitacionais do MCMV para famílias da Faixa 1. São mais de 1.200 empreendimentos que beneficiarão 560 municípios em todo o Brasil. Do total, 184 mil unidades são destinadas a famílias integrantes dos cadastros habitacionais, em todos os estados brasileiros.

As demais 3 mil unidades serão destinadas a famílias que tenham perdido seu único imóvel por emergência ou estado de calamidade pública, ou pela realização de obras públicas federais nos estados do Acre, Amazonas, Pernambuco, Rio Grande do Sul e São Paulo.

O presidente Lula também destacou que desde 2009, quando o programa de habitação foi criado durante o seu segundo mandato na presidência, já foram construídas 6 milhões de moradias de todas as faixas do MCMV. "O maior sonho do povo pobre desse país é ter uma casa própria", disse.

Veja como foi o anúncio:

Compartilhe  

últimas notícias