O Instituto Federal de São Paulo terá cursos voltados para a produção cultural e design. A definição foi feita durante votação no site do instituto, que irá

Redação Publicado em 27/08/2018, às 00h00 - Atualizado às 16h58
O Instituto Federal de São Paulo terá cursos voltados para a produção cultural e design. A definição foi feita durante votação no site do instituto, que irá abrir cursos em São José do Rio Preto (SP).
O curso de produção de áudio e vídeo será integrado com o ensino médio, no período diurno, e terá 40 vagas anuais. Já o de artes visuais será concomitante/subsequente, no período noturno, com 40 vagas semestrais.
Para chegar aos cursos, foi realizada uma pesquisa com a participação popular. Foram feitas quatro audiências públicas relativas à implantação do campus, por exemplo. Também foram realizadas duas enquetes on-line, que forneceram dados e auxiliaram na definição dos eixos de ensino para Rio Preto e também dos cursos dentro desses eixos.
Cerca de 7 mil pessoas opinaram durante o processo, seja nas audiências ou respondendo aos questionários.
Com base no resultado e também em aspectos sociais e educacionais da região, foram definidas as três áreas que podem ser ofertadas em Rio Preto: ambiente e saúde, produção cultural e design e desenvolvimento educacional e social. O início dos cursos ainda não foi divulgado.
Cursos: Produção Cultural e Design
Leia também

Dom Rafael perde direitos dinásticos após anunciar casamento

Frente fria traz garoa e frio intenso para São Paulo nesta semana

Virgínia passa mal, faz teste de gravidez e revela resultado

VÍDEOS polêmicos de MC Pipokinha em site pornô horrorizam internautas

Cratera aberta durante obra da Sabesp interdita três casas em Osasco

Fies: estudantes com parcelas em dia terão mais tempo para quitar financiamento

Cratera aberta durante obra da Sabesp interdita três casas em Osasco

Polícia investiga festa com fuzis em Vigário Geral e suspeita de presença de Peixão

Mulher é encontrada morta em estacionamento de UBS na Zona Sul de São Paulo

Apenas 5% das ações contra políticos no STF terminam em condenação