Diário de São Paulo
Siga-nos
JUROS ALTOS

Governo e bancos se unem em grupo de trabalho para investigar causas do escandaloso juro rotativo, revela Febraban

Juros do cartão de crédito alcançam patamar assustador de 417,4% ao ano em fevereiro, superando níveis anteriores desde 2017

FEBRARAN. - Imagem: Divulgação / Marcos Santos/USP IMAGENS
FEBRARAN. - Imagem: Divulgação / Marcos Santos/USP IMAGENS

Marina Roveda Publicado em 18/04/2023, às 09h10


Febraban, governo e indústria de cartões se unem para investigar altas taxas de juros no cartão de crédito. Em uma iniciativa inédita, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), o governo federal e representantes da indústria de cartões anunciaram na noite de segunda-feira (17) a criação de um grupo de trabalho para investigar as causas do alto juro rotativo cobrado nas operações com cartão de crédito. O objetivo é analisar tecnicamente as causas do elevado spread do cartão de crédito e encontrar soluções que zelem pela racionalidade econômica.

O presidente da Febraban, Isaac Sidney, destacou que ainda é necessário realizar um diagnóstico completo das causas dos altos juros antes de discutir propostas. "Não é o momento de apontar caminho, não é o momento de discutir proposta, é o momento de aprofundar o diagnóstico", afirmou.

O grupo de trabalho será formado por representantes do governo, da indústria de cartões e da Febraban, que juntos buscarão soluções para o problema. A data oficial de criação do grupo ainda não foi divulgada pelo presidente da Febraban.

Compartilhe  

últimas notícias