Diário de São Paulo
Siga-nos
Economia

Fusão entre Arezzo e Grupo Soma é aprovada pelo Cade

Isso significa que as duas empresas podem se unir e compartilharão suas participações acionárias

Fusão entre Arezzo e Grupo Soma é aprovada pelo Cade - Imagem: reprodução Twitter@Arezzo
Fusão entre Arezzo e Grupo Soma é aprovada pelo Cade - Imagem: reprodução Twitter@Arezzo

Lillia Soares Publicado em 27/03/2024, às 16h40


O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) deu o sinal verde para a fusão entre a Arezzoe o Grupo Soma, sem impor condições adicionais. Isso significa que as duas empresas podem se unir sem problemas e compartilharão suas participações acionárias.

“Nos termos da legislação aplicável, a decisão do Cade transitará em julgado em 15 dias a contar da publicação do despacho de aprovação do Diário Oficial da União, o que as companhias esperam acontecer nos próximos dias”, alegou o novo grupo.

Para que a operação seja concluída, conforme informa o portal CNN, é necessário que a decisão do Cade seja finalizada e que outras condições estabelecidas no acordo entre as empresas sejam atendidas. Além disso, as aprovações necessárias das assembleias das empresas envolvidas também são requeridas.

As empresas e os acionistas, incluindo Anderson Lemos Birman, Alexandre Café Birman, Roberto Luiz Jatahy Gonçalves, Marcello Ribeiro Bastos, Kátia Ferreira de Barros, Cláudia Jatahy Gonçalves e Gisella Jatahy Gonçalves, concordaram em unir seus negócios através de um acordo de associação e outros acordos relacionados.

A nova empresa será majoritariamente controlada pelos acionistas da Arezzo&Co, que terão 54% de participação, enquanto os acionistas do Grupo Soma terão 46% de participação na empresa combinada. Além disso, as empresas, que terão mais de 2 mil lojas próprias e franquias, além de 34 marcas, decidirão posteriormente o nome do novo grupo.

Compartilhe  

últimas notícias