A coroação do novo monarca acontece ainda esta semana no Reino Unido
Nathalia Jesus Publicado em 05/05/2023, às 11h50
Com a cerimônia de coroação marcada para o próximo sábado (06), os olhos do mundo se voltam para rei Charles III, que apesar de só assumir o trono agora, já tem uma fortuna bem mais robusta que a da mãe, a rainha Elizabeth II.
O patrimônio pessoal do novo monarca inclui palácios, joias, selos raros e até cisnes, além de outros investimentos. Todo esse complexo de propriedades está avaliado em 600 milhões de libras, segundo informações compiladas pelo g1.
O montante que pertence a Chales é quase o dobro do que era atribuído à mãe, cerca de 370 milhões de libras. Na cotação atual, a fortuna do novo rei gira em torno de R$ 3,8 bilhões.
De acordo com o levantamento do Sunday Times, Charles III já vinha turbinando suas reservas pessoais ao poupar lucros recebidos via Ducado da Cornualha, um império comercial que gera rendimentos ao príncipe.
O jornal também destacou que os rendimentos de Charles foram impulsionados por uma ambiciosa política de investimentos, que foi adotada pelo então príncipe de Gales após seu divórcio com a princesa Diana, no início dos anos 90.
A coroação do rei Charles III está marcada para acontecer neste sábado, em Londres, oito meses depois da morte da rainha Elizabeth II, aos 96 anos. A mãe do novo rei foi a monarca mais longeva da história, com mais de 70 anos de reinado.
Leia também
SURUBA? Vídeo vazado de sexo entre prefeito e 2 mulheres causa polêmica na web
O beijo é uma das últimas fronteiras de esperança para sermos felizes
VÍDEOS polêmicos de MC Pipokinha em site pornô horrorizam internautas
Polícia faz buscas na casa de "homem forte" de Lucas Sanches
VIRALIZOU! Vídeo íntimo de pastor fazendo sexo com obreiro cai na rede
Preta Gil revela que amputou o reto e dá detalhes sobre o câncer
Polícia faz buscas na casa de "homem forte" de Lucas Sanches
DEOLANE BEZERRA: saiba o motivo pelo qual a mãe da influenciadora continua presa
Mulher é encontrada morta em casa: enteado é principal suspeito
Antes de morrer, dublador do Darth Vader assinou contrato para permitir a reprodução de sua voz com IA