Diário de São Paulo
Siga-nos
Coroação

Fortuna de rei Charles III é quase o dobro do que era a da rainha Elizabeth; saiba o valor

A coroação do novo monarca acontece ainda esta semana no Reino Unido

Fortuna de rei Charles III é quase o dobro do que era a da rainha Elizabeth; saiba o valor - Imagem: reprodução / Instagram @theroyalfamily
Fortuna de rei Charles III é quase o dobro do que era a da rainha Elizabeth; saiba o valor - Imagem: reprodução / Instagram @theroyalfamily

Nathalia Jesus Publicado em 05/05/2023, às 11h50


Com a cerimônia de coroação marcada para o próximo sábado (06), os olhos do mundo se voltam para rei Charles III, que apesar de só assumir o trono agora, já tem uma fortuna bem mais robusta que a da mãe, a rainha Elizabeth II.

O patrimônio pessoal do novo monarca inclui palácios, joias, selos raros e até cisnes, além de outros investimentos. Todo esse complexo de propriedades está avaliado em 600 milhões de libras, segundo informações compiladas pelo g1.

O montante que pertence a Chales é quase o dobro do que era atribuído à mãe, cerca de 370 milhões de libras. Na cotação atual, a fortuna do novo rei gira em torno de R$ 3,8 bilhões.

De acordo com o levantamento do Sunday Times, Charles III já vinha turbinando suas reservas pessoais ao poupar lucros recebidos via Ducado da Cornualha, um império comercial que gera rendimentos ao príncipe.

O jornal também destacou que os rendimentos de Charles foram impulsionados por uma ambiciosa política de investimentos, que foi adotada pelo então príncipe de Gales após seu divórcio com a princesa Diana, no início dos anos 90.

A coroação do rei Charles III está marcada para acontecer neste sábado, em Londres, oito meses depois da morte da rainha Elizabeth II, aos 96 anos. A mãe do novo rei foi a monarca mais longeva da história, com mais de 70 anos de reinado.

Compartilhe  

últimas notícias