O Produto Interno Bruto (PIB) da Argentina registrou uma queda de 4% no segundo trimestre deste ano, na comparação com os três meses anteriores, segundo dados

Redação Publicado em 19/09/2018, às 00h00 - Atualizado às 17h55
O Produto Interno Bruto (PIB) da Argentina registrou uma queda de 4% no segundo trimestre deste ano, na comparação com os três meses anteriores, segundo dados divulgados nesta quarta-feira (19) pelo Instituto Nacional de Estatística e Censos (Indec). Foi a primeira contração da economia argentina depois de sete trimestres de expansão – a última queda havia sido registrada no segundo trimestre de 2016, de -1,3%.
Na comparação com o segundo trimestre de 2017, a queda foi de 4,2%. Os dados são provisórios e podem ser revisados.
Já na comparação com o segundo trimestre do ano passado, os gastos das famílias cresceram 0,3%, enquanto os do governo caíram 2,1%. Os investimentos tiveram queda de 4,5%.
O PIB da Argentina havia registrado uma alta de 2,9% no mês passado, após um recuo de 1,8% em 2016. Para este ano, a lei orçamentária do país previa uma expansão de 3,5% – o que, após os resultados do segundo trimestre, não deve ser alcançado.

Instagram Plus chega ao Brasil por R$ 10 por mês e marca nova aposta da Meta em assinaturas

Incêndio em empresa de logística mobiliza bombeiros por mais de dez horas em Guarulhos

EXPLÍCITO: MC Mirella apela com vídeo de sexo para promover OnlyFans; assista

Steven Spielberg diz que Estados Unidos levaram ET de Varginha para o país

Quatro suspeitos são presos com mais de 700 porções de drogas na Zona Sul de São Paulo

Incêndio em empresa de logística mobiliza bombeiros por mais de dez horas em Guarulhos

Ponte desaba em Sena Madureira e deixa quatro feridos; vídeo registra momento da queda

Quatro suspeitos são presos com mais de 700 porções de drogas na Zona Sul de São Paulo

'Salário não está à altura do trabalho', diz ministro do STJ

Flávio Bolsonaro pede que STF declare Moraes suspeito em processos ligados a Vorcaro