Diário de São Paulo
Siga-nos

Demissão Voluntária? Caixa anuncia novo programa de demissão; confira detalhes

Presidente do banco, Carlos Vieira, confirma a iniciativa durante evento interno com funcionários

Presidente do banco, Carlos Vieira. - Imagem: Reprodução | Agência Brasil
Presidente do banco, Carlos Vieira. - Imagem: Reprodução | Agência Brasil

Marina Milani Publicado em 15/01/2024, às 09h20


A Caixa Econômica Federal divulgou recentemente que lançará em breve um novo Programa de Demissão Voluntária (PDV). A informação foi compartilhada pelo presidente da instituição, Carlos Vieira, durante um evento interno com os colaboradores, sendo posteriormente confirmada pela assessoria de imprensa do banco. Ainda não foram fornecidas informações específicas sobre as datas de lançamento do programa nem sobre a quantidade de funcionários que poderão aderir.

Nas redes sociais, Antonio Messias Rios Bastos, representante dos funcionários no conselho de administração da Caixa, mencionou que Vieira havia indicado a divulgação do edital do PDV para esta sexta-feira (12).

O último Programa de Demissão Voluntária da Caixa foi implementado em novembro de 2020. Em declarações anteriores, Carlos Vieira já havia mencionado que, após a implementação do novo plano de demissões, a instituição abriria um concurso para a contratação de novos colaboradores. A intenção é promover o crescimento das agências do banco, abrangendo tanto a contratação de técnicos bancários quanto de profissionais da área de tecnologia. Atualmente, a Caixa conta com um quadro de 87 mil servidores, embora já tenha chegado a ter 114 mil colaboradores.

Compartilhe  

últimas notícias