Diário de São Paulo
Siga-nos
Big Brother Brasil

Americanas cancela em cima da hora patrocínio de milhões no BBB 23 após crise financeira

Esta semana, a empresa pegou todos de surpresa anunciando um rombo no orçamento de mais de 20 bilhões de reais

Prova da Americanas no programa Big Brother 2022 - Imagem: reprodução TV Globo
Prova da Americanas no programa Big Brother 2022 - Imagem: reprodução TV Globo

Jessica Anjos Publicado em 13/01/2023, às 19h30


As lojas Americanas cancelaram o grande patrocínio, que vem acontecendo nas últimas edições e estaria agora em 2023, na próxima edição do Big Brother Brasil na TV Globo. 

A informação da saída da empresa dos patrocinadores do programa foi confirmada na manhã desta sexta-feira (13) ao veículo Splash. A decisão veio após um rombo de R$ 20 bilhões no orçamento sofrido durante esta semana.

A Americanas estaria entrando no BBB23 com um patrocínio de R$ 102 milhões durante esta temporada do reality show, uma das maiores verbas do programa. 

Esta foi a nota que a empresa soltou sobre a decisão: "A Americanas S.A. informa que cancelou sua participação no BBB23. Neste momento, a companhia está focada na gestão do negócio e no propósito de oferecer a melhor experiência a seus clientes, parceiros e fornecedores. A Rede Globo segue como relevante parceira na estratégia de marketing e comunicação da Americanas S.A.".

O Mercado Livre fechou parceria com a TV Globo, entrando no lugar das Americanas no Big Brother Brasil 2023. O contrato segue o mesmo incluindo participação em provas e atividades da rotina dos brothers, como por exemplo nas festas e ativações que ocorrem no dia a dia.

O BBB 2023 inicia oficialmente, com todos na casa mais famosa do Brasil, na próxima segunda-feira (16), a expectativa da emissora é que nesta edição eles superem R$ 1 bilhão com publicidade. Em 2022, o time já chegou perto desta marca, quando teve cerca de 30 marcas anunciando no programa.

As ações das Americanas estão sofrendo após a empresa ter divulgado que encontrou inconsistências em seus balanços, um rombo de R$ 20 bilhões.

Quais são os patrocinadores desta edição do Big Brother Brasil 2023?

  • Mercado Livre, Seara e Stone são os principais patrocínios do programa com cerca de R$ 105 milhões investidos.
  • Amstel, TikTok, Pantene e Downy estão na categoria patrocinadores "Camarote", investindo cerca de R$ 80 milhões em patrocínio.
  • Ademicon, Hyper Pharma, McDonald's, PagueMenos e QuintoAndar formam a terceira categoria de grupos de anunciantes, investindo cerca de R$ 15,6 milhões para aparecer no programa.
Compartilhe  

últimas notícias