Diário de São Paulo
Siga-nos
Chuvas em SP

Três crianças são resgatadas com vida em São Sebastião; veja os números atualizados da tragédia

Um volume de chuva anormal provocou alagamentos e deslizamentos na região no último final de semana

Três crianças são resgatadas com vida em São Sebastião; veja os números atualizados da tragédia - Imagem: divulgação / Defesa Civil
Três crianças são resgatadas com vida em São Sebastião; veja os números atualizados da tragédia - Imagem: divulgação / Defesa Civil

Nathalia Jesus Publicado em 22/02/2023, às 08h53


Equipes de resgate trabalham na busca por desparecidos em São Sebastião cidade no litoral norte de São Paulo que foi devastada por um volume anormal de chuva no último final de semana.

Na tarde da última terça-feira (21), o prefeito da região, Felipe Augusto (PSDB), comunicou à imprensa que três crianças foram resgatadas com vida dos escombros em um dos morros da cidade litorênea.

Ao informar sobre o resgate emocionante ao Painel, o prefeito ainda não tinha detalhes sobre a idade ou a localização exata em que as crianças foram resgatadas. No entanto, Felipe afirmou que o resgate foi importante para o seguimento das buscas em São Sebastião.

"Mas esse episódio dá forças para seguirmos com o nosso trabalho. Onde há vida, há esperança", declarou Felipe Augusto.

No último balanço, divulgado na terça-feira, a Defesa Civil confirmou a morte de 46 pessoas na tragédia que assolou toda a região do litoral norte de São Paulo. O número de desaperecidos ainda não foi atualizado, mas, até a manhã da terça, já alcançava a casa dos 49.

Dos 46 mortos nas enchentes e deslizamentos, 45 estavam em São Sebastião, região que foi mais afetada pelas chuvas, uma das vítimas foi localizada em Ubatuba.

De acordo com informações da Folha de S. Paulo, as equipes de resgate estão trabalhando 24h por dia desde que um volume recorde de chuva atingiu as localidades litorâneas.

Mais de 600 pessoas trabalham na equipe de busca na região. Todos se revezam em turnos, que, na sua maioria, têm poucos momentos de descanso. "É uma operação coordenada pelas três esferas de poder, União, estado e município, com responsabilidade e agilidade, e muita força de vontade de fazer dar certo. Não tem ninguém encostado", disse o prefeito de São Sebastião.

Para os próximos dias, Felipe Augusto ainda se movimenta para uma situação crítica. São esperados mais 200 mm de chuva para o restante da semana. Um número bem inferior aos 600 mm em menos de 24h que atingiu a região entre os dias 18 e 19 de fevereiro, mas que ainda causam preocupação.

Compartilhe  

últimas notícias