O governo de São Paulo adiou pela terceira vez a liberação do funcionamento do comércio até as 22h, programada para ocorrer no início do próximo mês.

Redação Publicado em 23/06/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h52
O governo de São Paulo adiou pela terceira vez a liberação do funcionamento do comércio até as 22h, programada para ocorrer no início do próximo mês.
Com a mudança, o estado permanecerá na atual fase da quarentena, que autoriza lojas, shoppings, academias, salões de beleza e restaurantes a operar até 21h, até o dia 15 de julho.
Segundo o governador João Doria (PSDB), a decisão foi tomada conforme orientação do Centro de Contingência da Covid e ocorre em função do aumento no número de casos e mortes no estado.
“Devido aos índices elevados de casos, internações e óbitos em São Paulo, o governo do estado vai seguir, mais uma vez, a recomendação do Centro de Contingência e prorrogar a fase de transição até 15 de julho”, disse Doria em coletiva de imprensa na tarde desta quarta-feira (23).
Inicialmente, a gestão de Doria anunciou que a medida entraria em vigor no dia 1° de junho. Depois, recuou e alterou a data para 14 do mesmo mês.
No dia 9 de junho, decidiu não fazer alterações até o dia 30 e, agora, ampliou a medida até a segunda semana de julho.
.
.
.
G1
Leia também

Vídeo: casal é alvo de ofensas homofóbicas dentro de trem da Linha 4-Amarela em São Paulo

A Ficha Limpa em xeque: constitucionalidade, retrocesso e os limites do legislador na ADI 7881

Corte de R$ 1,5 bilhão leva Exército a suspender operações nas fronteiras brasileiras

Vídeo: homem é preso após matar vizinho durante discussão por barulho de moto em Mogi das Cruzes

Copa do Mundo 2022: quem são os 26 convocados para buscar o hexa?

Ministério da Saúde suspende vacina da dengue do Butantan após duas mortes sob investigação

Viih Tube revela diagnóstico chocante após trauma com o filho

Setor de alumínio aposta em reuso de água e descarbonização

MP denuncia ex-professor da USP por assédio sexual, estupro e importunação contra ex-alunos

MEC lança plataforma gratuita para ensino de inglês e espanhol com certificado