Diário de São Paulo
Siga-nos
Trânsito SP

Rodízio de carros será suspenso em São Paulo; veja a partir de quando

A medida foi definida pelo Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito e publicada no Diário Oficial

Rodízio de carros será suspenso em São Paulo; veja a partir de quando - Imagem: reprodução Freepik
Rodízio de carros será suspenso em São Paulo; veja a partir de quando - Imagem: reprodução Freepik

Vitória Tedeschi Publicado em 23/12/2022, às 15h30


O rodízio de carros será suspenso na cidade de São Pauloentre os dias 26 de dezembro e 6 de janeiro de 2023. Segundo a SMT (Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito), a restrição na circulação de veículos volta a vigorar normalmente a partir de 9 de janeiro (uma segunda-feira), das 7h às 10h e das 17h às 20h.

Com a medida, o rodízio de SP ficará suspenso por 10 dias úteis. Contudo, a liberação será válida apenas para automóveis. Veículos pesados como caminhões, além da Zona de Máxima Restrição à Circulação de Caminhões (ZMRC) e Zona de Máxima Restrição ao Fretamento (ZMRF), continuarão em vigor durante o período.

Segundo o texto publicado no Diário Oficial, autorizado pelo secretário municipal de Mobilidade e Trânsito, Ricardo Teixeira, a suspensão do rodízio de veículos ocorrerá por que a previsão é de "baixo fluxo de veículos nos últimos dias do mês de dezembro e início do mês de janeiro, em razão das férias escolares, conforme informações da Companhia de Engenharia de Tráfego [CET]".

Vale lembrar que, normalmente, o rodízio de veículos em São Paulo funciona das 7h às 10h e das 17h às 20h de segunda a sexta-feira. A regra funciona assim: placas final 1 e 2 não podem circular às segundas-feiras; final 3 e 4 não circulam às terças; 5 e 6, às quartas; quem tem carro com placa final 7 e 8 está proibido de trafegar às quintas-feiras e às sextas não circulam as placas 9 e 0.

Compartilhe  

últimas notícias