Diário de São Paulo
Siga-nos
ILICITUDE ELEITORAL

VAZOU! MPE denuncia Gusttavo Lima e irregularidades eleitorais vem à tona!

O Ministério Público Eleitoral entrou com uma ação em desfavor ao cantor sertanejo

Gusttavo Lima em Miami. - Imagem: Reprodução | YouTube
Gusttavo Lima em Miami. - Imagem: Reprodução | YouTube

Marina Roveda Publicado em 04/10/2022, às 10h17


Na terça-feira (27) o Ministério PúblicoEleitoral entrou com uma ação contra o sertanejo Gusttavo Lima e o Frigorífico Goiás por ter irregularidades na propaganda eleitoral. As informações foram retiradas do portal Extra.

A ação se deve ao fato de que um helicóptero da empresa, a qual o sertanejo era sócio, sobrevoou uma motociata a pedido de Jair Bolsonaro, em maio, com adesivos e imagens do presidente.

O procurador regional Eleitoral José Ricardo Teixeira Alves, julga que o helicópterosobrevoando a motociata é considerado equivalente a um “outdoor” tendo em vista que nele estava escrito: ”Bolsonaro presidente”.

outdoor voador
Imagem:  Reprodução / Gustavo Moreno 

"O Frigorífico Goiás e Gusttavo Lima são responsáveis pelo ilícito eleitoral. O primeiro como proprietário do helicóptero e o segundo como cantor de fama nacional e internacional que cedeu sua imagem à empresa e dela fez uso extensivo nas circunstâncias do caso”, denunciou o promotor eleitoral na ação contra o sertanejo.

É importante frisar que em maio, a conduta já estava vedada pela legislação eleitoral. Contudo, antes de protocolar a ação, o MPE procurou o sertanejo e o frigorífico. Gusttavoinformou que ele e a empresa possuíam apenas um contrato de uso de imagem. Todavia, no site da empresa se encontra o nome dele como um dos sócios do empreendimento.

Compartilhe  

últimas notícias