O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), sancionou nesta quinta-feira (16) a lei que dá o nome de Bruno Covas ao futuro Parque Augusta. A promulgação foi

Redação Publicado em 16/09/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h56
O prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), sancionou nesta quinta-feira (16) a lei que dá o nome de Bruno Covas ao futuro Parque Augusta. A promulgação foi publicada no Diário Oficial desta quinta. Com obras em atraso, a nova previsão é que o parque seja inaugurado em outubro.
Em agosto do ano passado, o então prefeito Bruno Covas (PSDB) havia dito que o parque municipal seria entregue até o fim de 2020. A entrega também estava prevista no Plano de Metas para a gestão de 2020, mas não foi cumprida.
O parque terá uma arquibancada, que vai integrar o espaço cultural para apresentações de artistas. Uma arcada antiga foi mantida pelo valor histórico e arquitetônico.
“As obras estão praticamente finalizadas e o parque vai contar com uma série de equipamentos tanto recreativos como contemplativos, como parquinho infantil, academia ao ar livre, cachorrodrómo, área para slackline, redário, além de uma sede administrativa que vai contar com sanitários públicos e toda uma estrutura necessária para o funcionamento do parque”, afirmou Isabella Armentano, diretora de projetos e obra das Secretaria do Verde e do Meio Ambiente.

Este será o segundo parque com o nome de Bruno Covas na capital paulista. O primeiro foi anunciado pelo governador João Doria (PSDB) poucos dias depois da morte do tucano, na Marginal do Pinheiros.
O Parque Bruno Covas – Novo Rio Pinheiros é estadual e já teve as obras de revitalização iniciadas pelo governo paulista.
No último dia 10 de agosto, Doria também deu o nome de Covas a recém-inaugurada estação Mendes-Vila Natal, da expansão da Linha 9-Esmeralda da Companhia de Trens Metropolitanos (CPTM) na Zona Sul da capital paulista..
.
.
.
.
G1
Leia também

Dom Rafael perde direitos dinásticos após anunciar casamento

Cratera aberta durante obra da Sabesp interdita três casas em Osasco

Caminhoneiros iniciam paralisação para pressionar Senado por votação da MP do Frete

Virgínia passa mal, faz teste de gravidez e revela resultado

Quase 900 cobras escapam de criadouro durante enchentes no sul da China

Fies: estudantes com parcelas em dia terão mais tempo para quitar financiamento

Cratera aberta durante obra da Sabesp interdita três casas em Osasco

Polícia investiga festa com fuzis em Vigário Geral e suspeita de presença de Peixão

Mulher é encontrada morta em estacionamento de UBS na Zona Sul de São Paulo

Apenas 5% das ações contra políticos no STF terminam em condenação