Diário de São Paulo
Siga-nos

Presidente da Ucrânia pede que produtores de energia aumentem produção

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy, pediu neste sábado (26) a países produtores de energia que elevem a produção para que a Rússia não possa usar

Presidente da Ucrânia pede que produtores de energia aumentem produção
Presidente da Ucrânia pede que produtores de energia aumentem produção

Redação Publicado em 26/03/2022, às 00h00 - Atualizado às 15h33


Zelenskiy discursou no Fórum de Doha

O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelenskiy, pediu neste sábado (26) a países produtores de energia que elevem a produção para que a Rússia não possa usar sua riqueza em petróleo e gás para “chantagear” outras nações.Presidente da Ucrânia pede que produtores de energia aumentem produçãoPresidente da Ucrânia pede que produtores de energia aumentem produção

Ao falar no Fórum de Doha, por vídeo, Zelenskiy disse que países como o Catar podem contribuir para a estabilização da Europa.

“Eles podem fazer muito para restaurar a justiça. O futuro da Europa depende de seus esforços. Peço a vocês que aumentem a produção de energia para garantir que todos na Rússia entendam que nenhum país pode usar a energia como arma e chantagear o mundo”, disse.

A invasão da Ucrânia pela Rússia, maior fornecedor de gás da Europa, provocou preocupações no fornecimento de energia e aumentou o escrutínio da dependência de países da União Europeia de combustíveis fósseis importados.

.

.

.

Agência Brasil

Compartilhe  

últimas notícias