Diário de São Paulo
Siga-nos
Transporte aéreo

Pilotos e comissários de voo aprovam greve nacional; confira se você será afetado

A decisão foi tomada durante uma assembleia do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA)

A decisão foi tomada durante uma assembleia do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA). - Imagem: reprodução I Freepik
A decisão foi tomada durante uma assembleia do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA). - Imagem: reprodução I Freepik

Juliane Moreti Publicado em 17/12/2022, às 08h07


Nesta quinta-feira (15), pilotos e comissários de voo se reuniram para tomar a decisão de aprovar ou não uma greve que pode afetar milhões de brasileiros que dependem do serviço. Para a ocasião, foi realizada uma assembleia do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA).

Em acordo, os profissionais da área decidiram dar continuidade para a paralisação generalizada nos aeroportos de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Campinas, Brasília, Belo Horizonte e Fortaleza.

A confirmação aconteceu motivada pelo pedido de um aumento real do salário, além de melhores condições de tabalho. A greve já tem data marcada e iniciará nesta segunda-feira (19), das 6h às 8h, por tempo indeterminado, segundo o sindicato, por não terem sucesso ao negociar com a companhia.

Em nota, a SNA detalhou que os responsáveis recusaram os pedidos dos funcionários. ''As empresas intransigentes, se recusando a conceder uma remuneração mais digna aos tripulantes, além de propor que pilotos e comissários trabalhem mais horas''.

''Em respeito à sociedade e aos usuários do sistema de transporte aéreo, os aeronautas farão paralisação somente por duas horas, sendo assim, todas as decolagens iniciarão após às 8h'', acrescentou. 

Exceções 

Não vão ser todos os voos que não serão realizados nos horários determinados. Em exceção, voos com órgãos para transplante, vacinas e pessoas doentes a bordo não serão afetados, de acordo com a entidade.

Compartilhe  

últimas notícias