Morreu nesta sexta-feira (18), aos 89 anos, Waldemar Zonta, um dos fundadores do tradicional Bar e Lanches Estadão, que funciona há décadas no Centro de São

Redação Publicado em 20/02/2022, às 00h00 - Atualizado às 16h00
Morreu nesta sexta-feira (18), aos 89 anos, Waldemar Zonta, um dos fundadores do tradicional Bar e Lanches Estadão, que funciona há décadas no Centro de São Paulo.
A informação foi confirmada pelas redes sociais oficiais do estabelecimento. A causa da morte não foi informada.
“Estamos em luto, pois hoje perdemos uma pessoa muito especial nossas vidas. Ele nos ensinou muito como um grande líder e continuava nos auxiliando […]. Ele era muito mais que um patrão, era um pai, amigo e um grande parceiro. Aqui honraremos seu nome todos os dias. Lutaremos para homenagear o legado deixado e nossa eterna gratidão!”, diz o texto publicado no Facebook.
O Bar e Lanches Estadão foi fundado em 1968 por imigrantes portugueses, e adquirido pela família Zonta, atuais administradores, em 1974.
Famoso por ficar aberto 24 horas o ano todo, com exceção dos dias 31 de dezembro e 1º de janeiro, o bar ficou com as portas fechadas apenas durante o período de restrição ao funcionamento do comércio na quarentena contra a Covid-19. O carro-chefe do estabelecimento é o sanduíche de pernil.

Sanduíche de Pernil do Estadão Bar e Lanches — Foto: Daniela Braun/G1
.
.
.
G1
Leia também

EXPLÍCITO: MC Mirella apela com vídeo de sexo para promover OnlyFans; assista

Instagram Plus chega ao Brasil por R$ 10 por mês e marca nova aposta da Meta em assinaturas

Policial civil é preso após fazer família refém em Mauá

Steven Spielberg diz que Estados Unidos levaram ET de Varginha para o país

Homem mata ex esfaqueada e depois se enforca na Zona Leste de SP

'Salário não está à altura do trabalho', diz ministro do STJ

Flávio Bolsonaro pede que STF declare Moraes suspeito em processos ligados a Vorcaro

Instagram Plus chega ao Brasil por R$ 10 por mês e marca nova aposta da Meta em assinaturas

Mulher é achada morta dentro de residência; companheiro teria admitido crime em mensagem enviada à família

Após críticas, Romário muda posição e passa a defender fim da escala 6x1