Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros usaram botes para resgatar moradores na manhã deste domingo (30), em Franco da Rocha, na região metropolitana

Redação Publicado em 30/01/2022, às 00h00 - Atualizado às 15h29
Equipes da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros usaram botes para resgatar moradores na manhã deste domingo (30), em Franco da Rocha, na região metropolitana de São Paulo.
Devido às fortes chuvas que atingiram a região, o Ribeirão Eusébio e o Rio Juquery transbordaram, deixando a área central da cidade alagada.
Além disso, um deslizamento de grandes proporções atingiu três casas no bairro Parque Paulista, em Francisco Morato. Foram resgatadas cinco vítimas com vida, que foram encaminhadas para o hospital Estadual Lacaz, de acordo com a Prefeitura.

Equipes usam bote para resgate após rios transbordarem e alagarem região central de Franco da Rocha, na Grande SP, neste domingo (30) — Foto: Reprodução/GloboNews
De acordo com o Corpo de Bombeiros, o deslizamento aconteceu por volta das 7h deste domingo (30) na Rua São Carlos, próxima à Avenida Bauru, na divisa com Franco da Rocha. Foi acionado um helicóptero Águia.
Segundo a Polícia Civil, foram retirados dos escombros um homem em parada cardíaca e outro homem consciente. Outras três vítimas foram localizadas no desabamento: uma mulher de 56 anos com fratura na perna, um homem de 34 que foi resgatado com consciência e uma criança de 11 anos, também consciente.
Na tarde deste domingo (30), a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros ainda estavam no local realizando a operação de buscas.

Chuva alaga ruas e provoca deslizamentos na Grande SP

Piscinão de Francisco Morato transbordou neste domingo (30) — Foto: Arquivo pessoal/Divulgação

Volume de água em Francisco Morato, na Grande SP — Foto: Arquivo Pessoal/Divulgação
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2022/C/J/oQd2KeSNCcl4DAapCE8A/montagem-desliza-franco-da-rocha-1-.jpg?resize=647,364&ssl=1)
Deslizamento de terra Franco da Rocha, na Grande SP, neste domingo (30) — Foto: Reprodução/GloboNews

Equipes usam bote para resgate após rios transbordarem e alagarem região central de Franco da Rocha, na Grande SP neste domingo (30) — Foto: Reprodução/GloboNews
Leia também

Lívia Andrade introduz um litro de café no ânus; saiba o motivo

EXPLÍCITO: MC Mirella apela com vídeo de sexo para promover OnlyFans; assista

VÍDEOS polêmicos de MC Pipokinha em site pornô horrorizam internautas

São Paulo registra madrugada mais fria do ano e cidade aciona plano de proteção contra baixas temperaturas

Mulher é perseguida pelo ex após sair do trabalho e morre esfaqueada em São Vicente

Professor é espancado em estação da Linha 5-Lilás e diz ter sido alvo de homofobia

Espanha supera França, bate recorde de invencibilidade e garante vaga na final da Copa

Flávio Dino cobra explicações do Congresso e amplia investigação sobre emendas parlamentares

Lula sanciona lei que torna obrigatória educação política e cidadania nas escolas

França celebra a Bastilha, mas enfrenta uma batalha pela própria identidade