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Empresária desenvolve modelo de sapato com salto removível

Uma empresária de São Paulo desenvolveu um modelo de sapato especial com saltos removíveis. A novidade agradou as mulheres que testaram o produto,

Empresária  desenvolve modelo de sapato com salto removível
Empresária desenvolve modelo de sapato com salto removível

Redação Publicado em 21/08/2016, às 00h00 - Atualizado às 10h57


Sapatos são feitos de couro e têm saltos bloco ou agulha.
Previsão é abrir dez franquias até o final do ano, diz a dona da marca.

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Uma empresária de São Paulo desenvolveu um modelo de sapato especial com saltos removíveis. A novidade agradou as mulheres que testaram o produto, desenvolvido em modelos variados. Em janeiro deste ano foram abertas três franquias da marca, e a previsão é de chegar a dez até o final do ano.

Vida de mulher não é nada fácil. Tem que andar na rua de sapato baixo, mas quando chega no escritório, muitas mulheres trocam o sapato. E pensando nessa complicação, a empresária Patrícia Strebinger, resolveu lançar o produto. “Uma noite acordei e pensei: ‘será que alguém já pensou em ter um sapato que troca o salto?’”, conta Patrícia.

“Fui para o computador e fui buscar onde outras mulheres tinham tido essa inspiração. Encontrei mulheres no mundo inteiro que pensaram isso como eu pensei. Nós fizemos até uma pesquisa de opinião, para saber como as pessoas iriam reagir a isso. Fiquei surpresa com a aceitação, e acho que elas amaram poder ter essa tecnologia dentro do armário”, explica a empresária.

Antes de lançar a marca, Patrícia consultou sapateiros e ortopedistas para saber se a troca de saltos ia manter o sapato seguro e não prejudicar o andar e a postura da mulher. Juntos, eles chegaram a uma conclusão: a diferença permitida entre os saltos tinha que ser de no máximo 3 cm.

Todos os sapatos são feitos de couro, têm saltos de seis centímetros e oito centímetros, bloco ou agulha, e custam entre R$ 300 e R$ 400. Comprando um par de sapatos, a cliente ganha um par de saltos.  Os modelos são variados. Quem testou a novidade gostou como, por exemplo, a estagiária Amanda Garcia. “O salto mais grosso é melhor para andar na rua”.

“É melhor do que trazer sacola com sapato. Esse é rapidinho”, afirma a estagiária Flávia Bartolassi.

A marca foi lançada em 2014. Patrícia investiu R$ 2 milhões de capital próprio. O faturamento é de R$ 150 mil por mês.  Em janeiro deste ano foram abertas três franquias, e a previsão é de chegar a dez até o final do ano. “Nós fomos pioneiros nisso. A tecnologia é nossa, a patente é nossa aqui no Brasil”, explica Patrícia.

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