Diário de São Paulo
Siga-nos
Turistas

Com frente fria, Campos do Jordão deve receber 50 mil turistas no fim de semana

Fim de semana será cheio na cidade mais alta do país, que tem cerca de 90% de taxa de ocupação na rede hoteleira.

Campos do Jordão - Imagem: reprodução grupo bom dia
Campos do Jordão - Imagem: reprodução grupo bom dia

G1 Publicado em 20/08/2022, às 10h53


Com a frente fria e os termômetros devem ficar em menos de 10°C em Campos do Jordão. O frio é o principal atrativo turístico da cidade e com a certeza de mínimas em baixa, a cidade espera receber cerca de 50 mil pessoas.

De acordo com a ACE (Associação Comercial Empresarial), a cidade mais alta do país deve receber um público rotativo de 50 mil pessoas durante o final de semana. Com o movimento, a taxa de ocupação nos hotéis e pousadas chega a 90%.

Segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), Campos chegou a registrar uma temperatura de 4°C no início deste sábado (20). A sensação térmica chegou a ser de -6C. De acordo com os meteorologistas, a temperatura ainda pode cair a 3°C.

Para o domingo (21) o clima deve manter o mesmo padrão na cidade. As mínimas são de 4°C e as máximas são de 14°C. Quem pretende esticar a semana na serra deve continuar preparado, já que na segunda-feira (22) as mínimas podem chegar a 2°C.

As cerejeiras do parque de Campos do Jordão estão no auge da florada — Foto: Divulgação/Parque da Cerejeira
As cerejeiras do parque de Campos do Jordão estão no auge da florada

Parque da Cerejeira

Essa é a época do ano em que começa a florescer as cerejeiras. A cidade tem um parque dedicado à espécie que fica aberto à visitação aos fins de semana. O local fica no bairro Vila Albertina, a cerca de 15 minutos do Capivari.

No momento uma das principais atrações para quem vai visitar Campos do Jordão é o Parque da Cerejeira, localizado no bairro Vila Albertina, localizado a cerca de 15 minutos do Capivari.

O parque, além da vista das flores e o clima típico de Campos do Jordão, ainda tem opção de passeio com trilha, mirante e restaurantes.

Parque da Cerejeira, em Campos do Jordão — Foto: Divulgação/Parque da Cerejeira
Parque da Cerejeira, em Campos do Jordão

O ingresso custa R$ 20, sendo R$ 10 a meia-entrada. Crianças de até seis anos não pagam. O estacionamento do local é gratuito.

Compartilhe  

últimas notícias