Diário de São Paulo
Siga-nos

Cerimônia no Cristo marca campanha contra violência às mulheres

A violência contra as mulheres foi lembrada durante cerimônia realizada nesta quarta-feira (11), no Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, que recebeu iluminação

Cerimônia no Cristo marca campanha contra violência às mulheres
Cerimônia no Cristo marca campanha contra violência às mulheres

Redação Publicado em 12/08/2021, às 00h00 - Atualizado às 08h07


Evento foi organizado em comemoração ao Dia do Magistrado

A violência contra as mulheres foi lembrada durante cerimônia realizada nesta quarta-feira (11), no Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, que recebeu iluminação especial para marcar a campanha. Participaram, entre outras autoridades, o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, o ministro do STF Dias Toffoli e o prefeito do Rio, Eduardo Paes.Cerimônia no Cristo marca campanha contra violência às mulheresCerimônia no Cristo marca campanha contra violência às mulheres

A cerimônia foi organizada pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), em comemoração ao Dia do Magistrado. Na ocasião, o monumento recebeu o Sinal Vermelho contra a Violência Doméstica – um X vermelho na palma de cada mão, símbolo que permite às mulheres que sofrem abusos, ameaças e agressões pedir ajuda e denunciar os agressores.

Em seu discurso, Fux lembrou da luta contra a violência do nazifascismo, incluindo a proteção às mulheres, e destacou que justiça é sinônimo de solidariedade e democracia: “Eu sintetizaria o dia de hoje em duas palavras: justiça independente e democracia inegociável”.

A campanha Sinal Vermelho Contra a Violência Doméstica foi criada pela AMB, juntamente com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), em junho do ano passado, devido ao crescimento dos índices de violência contra a mulher durante a pandemia de covid-19.

.

.

.

Agência Brasil

Compartilhe