Diário de São Paulo
Siga-nos

Catanduva – Centros Comunitários de Catanduva realizam cursos profissionalizantes

Os centros do Solo Sagrado e do Conjunto Euclides oferecem diversas atividades à população Os Centros de Convivência Comunitária, ‘Maria Bonifácio Balbina de

Diário de São Paulo
Diário de São Paulo

Redação Publicado em 25/07/2016, às 00h00 - Atualizado às 09h09


Os centros do Solo Sagrado e do Conjunto
Euclides oferecem diversas atividades à população

Os Centros de Convivência Comunitária, ‘Maria Bonifácio Balbina de Oliveira’, no Conjunto Euclides e ‘Dr. Antônio Záccaro’, no Solo Sagrado, estão em pleno funcionamento. Oferecendo às comunidades atividades nas mais diversas áreas, contemplando todas as faixas etárias.
Inaugurados há pouco tempo pela Prefeitura, que executou reforma e revitalização completa dos prédios, estão realizando cursos de cabeleireiro, objetivando a qualificação profissional dos moradores do entorno, para que tenham mais oportunidades de emprego e renda. Além, é claro, de atividades voltadas ao lazer, como dança, jogos de truco, xadrez, entre outros.
O prefeito Geraldo Vinholi tem um olhar voltado para as questões sociais, as quais são priorizadas em sua gestão. Ao devolver à população estas importantes áreas de lazer e capacitação profissional, visou contribuir com a melhoria da qualidade de vida de toda a comunidade. “Reformamos e readequamos os Centros de Comunitários para oferecer espaços de convivência que possam ser aproveitados pelas famílias, desde as crianças, até jovens, adultos e idosos”, acrescentou Vinholi.
Ambos os Centros estavam cabandonados, os locais foram recuperados com reforma do prédio, troca de telhado, manta térmica, forro de PVC, colocação de piso e pintura completa. Além, disso foi feita a iluminação externa, revisão elétrica e hidráulica, instalação de gradil de proteção e alambrado, construção de calçada, rampas de acessibilidade e entre demais benfeitorias.
O Centro do Solo Sagrado desenvolve ações socioeducativas, terapêuticas e profissionalizantes junto à comunidade, através de oficinas inclusivas, oportunizando a promoção social e autonomia de crianças, jovens e adultos, com ou sem deficiência.
As oficinas inclusivas, além das atividades já citadas, contemplam: grupos de apoio às famílias, de dança, música e teatro. Oficinas terapêuticas de Acolhida e de arte, assim como oficinas esportivas de lançamento, caminhada e esporte cidadão; oficinas de culinária, de autonomia, deinformática, de geração de trabalho e renda, visando a qualificação profissional.
O Centro de Convivência fica na Rua Pedreira, 200, no Solo Sagrado. O centro funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 11 horas e das 13 às 17 horas.
Já o Centro de Convivência do Conjunto Euclides, funciona das 7 às 17 horas. Os agendamentos de eventos deverão ser feitos através da Inclusão Social, com no mínimo 15 dias de antecedência, para preparação do espaço, através do telefone 3523-8259.

Compartilhe  

Tags

últimas notícias