Diário de São Paulo
Siga-nos
Bruno Pereira e Dom Phillips

Audiência busca novas respostas para a morte de Dom e Bruno

Juiz ouve 25 testemunhas na ação em Tabatinga, Amazonas

Bruno Pereira e Dom Phillips. - Imagem: Reprodução | Jornal da USP
Bruno Pereira e Dom Phillips. - Imagem: Reprodução | Jornal da USP

Marina Roveda Publicado em 19/07/2023, às 08h00


A Justiça Federal em Tabatinga, no Amazonas, realizará nesta quinta-feira (20) a continuação da instrução e julgamento dos acusados de matar o indigenista Bruno Pereira e o jornalista britânico Dom Phillips. Os réus Amarildo da Costa de Oliveira (conhecido como Pelado), Oseney da Costa de Oliveira (conhecido como Dos Santos) e Jefferson da Silva Lima (apelidado de Pelado da Dinha) foram presos após a confirmação das mortes das vítimas em junho do ano passado.

Na segunda-feira (17), o juiz federal Wendelson Pereira Pessoa colheu o depoimento de 25 testemunhas na ação, porém, o conteúdo dos depoimentos ainda não foi divulgado. A defesa dos acusados tentou adiar a continuidade do julgamento, mas o pedido foi negado pela Justiça. O motivo é que existe uma outra ação em andamento na 2ª Vara Criminal da Justiça Federal em Manaus, que poderia resultar na transferência do processo de Tabatinga para a capital do Amazonas.

Após a audiência desta quinta-feira, está prevista uma continuação do julgamento para o próximo dia 27 de julho. O caso tem gerado grande interesse e atenção por parte da população e da mídia, e o desfecho do julgamento será aguardado com expectativa. A Justiça busca esclarecer os detalhes e circunstâncias dessas trágicas mortes, buscando justiçapara as vítimas e suas famílias.

Compartilhe  

últimas notícias