Diário de São Paulo
Siga-nos
COLUNA

É Tempo de Guerra: Satanás está brincando

Estátua pró aborto NY. - Imagem: Reprodução | Twitter
Estátua pró aborto NY. - Imagem: Reprodução | Twitter
Agenor Duque

por Agenor Duque

Publicado em 27/02/2023, às 08h07


A luta pela liberação da prática do aborto ganhou novo aliado nos Estados unidos, e ele é grande e pesado. Trata-se de uma estátua de mulher com chifres, medindo 2,5 metros, que foi colocada em frente ao tribunal de Nova York. A figura, classificada como “demoníaca” por Tucker Carlson, comentarista Fox News, chama a atenção não só por suas características visíveis, mas também, e principalmente, pelo que simboliza.

No ano 1900, o Tribunal da cidade de Nova York passou a hospedar temporariamente estátuas de personalidades masculinas consideradas relevantes para o desenvolvimento da lei, dentre os quais, Moisés (o líder religioso, juiz, legislador e profeta reconhecido nas três principais religiões mundiais: Judaísmo, Cristianismo e Islamismo); Justiniano (o imperador) e Confúcio (pensador e filósofo).

Desta vez, entretanto, quebrando o costume, o tribunal exibe uma estátua de mulher, dourada e imponente, simbolizando o empoderamento feminino e uma declaração escancarada de apoio à prática do aborto.

A notícia obteve destaque, garantindo, inclusive, direito a um artigo que lhe foi dedicado, sob título: “Supere Moisés e Zoroastro: Manhattan tem uma nova legisladora”, em um dos mais conhecidos jornais americanos, o The New York Times.

A escultura foi denominada “Now” [Agora], simbolizando os costumes sociais do século 21, além de representar uma mulher feroz, uma forma de resistência feminina feroz, considerada tão necessária pelos movimentos feministas e pré-aborto, após a decisão Roe x Wade, que liberou a prática do aborto na Terra do Tio Sam, no ano de 1973, ter sido derrubada em junho de 2022.  

As partes da escultura não foram concebidas ao acaso, mas pensadas para transmitir uma mensagem: as tranças, que formam chifres, simbolizam soberaniae autonomia; os chifres remetem a uma imagem usada no Templo Satânico; o colar de renda lembra um usado por Ruth Bader Ginsburg, juíza da Suprema Corte vista como símbolo do empoderamento feminino e do aborto. A imagem estar nua também tem significado. Segundo a escultora, “o corpo é uma ferramenta poderosa que carrega sua construção social. Também pode funcionar como um local de resistência”.

A estátua foi apelidada de “Medusa dourada satânica”, o que não surpreende, já que há tempos satanistas do Templo Satânico se declaram favorável ao aborto, alegando que abortar deveria ser considerada uma “prática religiosa” e parte integrante de rituais religiosos.

Líderes do Templo Satânico pediram ao governo americano que, nos Estados onde o aborto é proibido ou sofre restrições, lhes seja concedida “exceção religiosa” para a prática do que denominam “ritual do aborto religioso” e “acesso irrestrito aos medicamentos abortivos”, conforme publicação do Guiame.

A organização, que possui uma clínica no Novo México (EUA) onde realiza abortos, sem qualquer custo, pretende expandir suas operações para outras localidades; inclusive, nos últimos anos já processou vários Estados onde há restrições significativas ao aborto, sob alegação de que suas leis violam o “direito religioso” do grupo de praticar o “ritual de aborto”, e tem protestado contra a realização de oração nas escolas e a presença de imagens cristãs em espaços públicos. Além disso, deu início a “clubes satânicos” após as aulas, o que causou indignação das famílias americanas.

De acordo com o ex-satanista John Ramirez, os satanistas têm espalhado seus templos em diversas cidades, a fim de que “demônios e espíritos possam trabalhar na atmosfera dessas regiões e levar pessoas à destruição”. Ele destaca que a influência demoníaca está cada vez mais evidente na cultura norte-americana, e isso está em um nível tal que faz Sodoma e Gomorra parecerem jardim de infância. E o cenário não parece tão diferente em terras Tupiniquins, já que o Brasil bebe, sem parcimônia, da cultura norte-americana.

Como se pode constatar, estamos em guerra, uma guerra espiritual. Satanás não está a passeio neste mundo; ele veio matar, roubar e destruir. É urgente que a Igreja de Jesusse posicione, tome as armas espirituais e busque, de em Deus, sabedoria e discernimento para batalhar, pois já sabemos o final desta história, para todos os que estão em Cristo. A vitória é certa! Não há que temer, pois nosso Comandante está à nossa frente, poderoso para vencer.

Compartilhe  

últimas notícias