Diário de São Paulo
Siga-nos

NBA tem lesão de Davis, recorde de Raulzinho e Bush na torcida

Sete jogos movimentaram a quinta-feira na NBA. Uma rodada que ficou marcada pelo bom desempenho do brasileiro Raulzinho, que teve sua melhor pontuação em um

NBA
NBA

Redação Publicado em 07/05/2021, às 00h00 - Atualizado às 14h21


Pivô volta a preocupar os Lakers, brasileiro tem sua melhor partida na NBA e ex-presidente dos Estados Unidos vai à arquibancada

Sete jogos movimentaram a quinta-feira na NBA. Uma rodada que ficou marcada pelo bom desempenho do brasileiro Raulzinho, que teve sua melhor pontuação em um jogo da liga americana de basquete. Paskal Siakam, Kyrie Irving e Russell Westbrook também alcançaram marcas expressivas, e Stephen Curry deu mais um show. A noite ainda teve lesão de Anthony Davis, um cinegrafista atropelado por Dorian Finney-Smith e torcedores ilustres, como o ex-presidente dos Estados Unidos George W. Bush. Confira o melhor da rodada da NBA!

Raulzinho tá on

Raulzinho Neto teve seu melhor desempenho em um jogo da NBA na vitória do Washington Wizards sobre o Toronto Raptors. O armador brasileiro anotou 25 pontos, sua maior pontuação na carreira na NBA.

Rei do triplo-duplo

Russell Westbrook também foi um pilar dos Wizards, anotando o 180º triplo-duplo da carreira (13 pontos, 17 rebotes e 17 assistências. Ele está a um triplo-duplo de igualar Oscar Robertson e a dois de ultrapassá-lo para se tornar o jogador com maior número de triplos-duplos da história.

Brilho ofuscado de Siakam

Apesar da derrota dos Raptores diante dos Wizards, Pascal Siakam anotou 44 pontos, sua maior pontuação na carreira na NBA.

Melhores momentos: Toronto Raptors 129 x 131 Washington Wizards pela NBA

Melhores momentos: Toronto Raptors 129 x 131 Washington Wizards pela NBA

Lesão de Davis

Em seu oitavo jogo depois de nove semanas de ausência para se recuperar de uma lesão no Tendão de Aquiles, Anthony Davis voltou a ser uma preocupação para o Los Angeles Lakers. Na derrota diante do Los Angeles Clippers, foi para o vestiário no meio do jogo por causa de espasmos nas costas. A nova lesão preocupa, mas ele espera estar em quadra já nesta sexta, contra o Portland Trail Blazers.

Melhores momentos: Los Angeles Clippers 118 x 94 Los Angeles Lakers, pela NBA

Melhores momentos: Los Angeles Clippers 118 x 94 Los Angeles Lakers, pela NBA

Cravadaças

Apesar da derrota, os Lakers tiveram uma das enterradas mais bonitas da noite. Kentavious Caldwell-Pope atropelou Ivica Zubac.

Concorrendo ao posto de cravadaça da rodada também está Caleb Martin, que atropelou Nikola Vucevic na derrota do Charlotte Hornets para o Chicago Bulls.

E os Bulls também entraram no páreo das grandes enterradas da noite com uma linda ponte aérea de Zach LaVine para Thaddeus Young cravar por cima de Jalen McDaniels.

Cinegrafista atropelado

Nem só nas enterradas teve atropelo na rodada. Dorian Finney-Smith perdeu o freio na vitória do Dallas Mavericks sobre o Brooklyn Nets e acabou atropelando um cinegrafista em uma cena inusitada.

Do meio da quadra

Luka Doncic liderou a vitória dos Mavs, ficando bem perto de um triplo-duplo (24 pontos, 10 rebotes e 8 assistências). Só que o melhor lance do esloveno não valeu. Ele acertou uma bola do meio da quadra quando o jogo parou.

Brilho ofuscado de Irving

Apesar da derrota dos Nets, Kyrie Irving teve sua maior pontuação da temporada, com 45 pontos.

Melhores momentos: Dallas Mavericks 113 x 109 Brooklyn Nets, pela NBA

Melhores momentos: Dallas Mavericks 113 x 109 Brooklyn Nets, pela NBA

Torcida ilustre

O ex-jogador Dirk Nowitzki esteve na arquibancada acompanhando a vitória dos Mavs, seu ex-time. O alemão estava acompanhado da esposa e do ex-presidente dos Estados Unidos George W. Bush e da ex-primeira dama Laura Bush.

Kevin Garnett foi mais um torcedor ilustre na arquibancada da rodada da NBA. O ex-jogador acompanhou de perto o clássico entre Lakers e Clippers.

Show de Curry

Mais uma vez Stephen Curry liderou o Golden State Warriors a uma vitória, desta vez diante do Oklahoma City Thunder. O armador anotou 34 pontos. Foi o quinto jogo seguido que o armador ultrapassa os 30 pontos.

Melhores momentos: Golden State Warriors 118 x 97 Oklahoma City Thunder pela NBA

.

.

.

Fonte: Ge – Globo Esporte.

Compartilhe  

últimas notícias