Diário de São Paulo
Siga-nos

‘Música da carreira’ foi achada 1 dia antes de morrer, diz produtor de cantor

O produtor musical Wesley Fernando Tobias Martin, de 27 anos, conta que ele e o cantor sertanejo Pedro Lima, de 20 anos, que morreu carbonizado após sofrer um

‘Música da carreira’ foi achada 1 dia antes de morrer, diz produtor de cantor
‘Música da carreira’ foi achada 1 dia antes de morrer, diz produtor de cantor

Redação Publicado em 30/07/2016, às 00h00 - Atualizado às 09h56


Sertanejo morreu há uma semana em acidente de trânsito em Votuporanga.
Nova música de Pedro Lima seria ‘O negócio é os peão’, de Martim.

O produtor musical Wesley Fernando Tobias Martin, de 27 anos, conta que ele e o cantor sertanejo Pedro Lima, de 20 anos, que morreu carbonizado após sofrer um acidente na madrugada de sábado( 23), em Votuporanga (SP), estavam muito felizes por terem encontrado a que seria a “música da carreira” dele. A nova música estava sendo preparada para Pedro Lima, que seguia carreira solo, gravar.

“Fazia tempo que buscávamos uma música nova de trabalho. Ele estava muito feliz porque conseguimos achá-la na sexta (22) e íamos nos reunir no sábado (23) para afinar os detalhes”, diz. A morte do cantor sertanejo completa uma semana neste sábado (30).

A nova música de trabalho de Pedro Lima seria “O negócio é os peão”, de Fernando Martim, um compositor de Três Lagoas (MS).

Caíque Tunes, Wesley Martin e Pedro Lima no dia em que gravaram um vídeoclipe (Foto: Thiago Tridapalli)Caíque Tunes, Wesley Martin e Pedro Lima no dia em que gravaram um vídeoclipe (Foto: Thiago Tridapalli)

“Infelizmente, não tivemos tempo de gravá-la, mas era perfeita para ele. A música era a cara dele, mandei a letra e pedi para ele gravar um vídeo. Tanto que ele cantou tudo errado, não conhecia ainda, íamos começar a trabalhar nela no sábado que aconteceu o acidente.” (veja vídeo acima).

Segundo o produtor, mesmo abalados, os pais de Pedro Lima, José Alves de Lima e Zélia Soares de Lima, aceitaram divulgar o vídeo como uma homenagem ao filho. Pedro começou a tocar aos 15 anos e antes da carreira solo fazia composições com outro rapaz.

“Há pouco mais de um ano ele decidiu pela carreira solo e atualmente estávamos soltando singles, em duas versões. Ele era muito querido e amado por todos. Como cantor ele agradava a todo mundo, era promissor, original e com uma força de caráter muito forte”, diz.

No dia do acidente, Wesley comentou no Facebook sobre a nova música e postou um vídeo com os bastidores do último vídeo-clipe gravado por eles. “Perdemos. Triste, mas perdemos. Esse vídeo retrata bem nosso dia a dia, foram muitas risadas, gargalhadas, sempre ‘correndo atrás’, nunca reclamando, sempre colocando o coração naquilo que fazia e feliz por estar fazendo.”

Wesley diz que durante um ano ele e Pedro se falavam todos os dias. “Ele não saía do estúdio. Aprendi muito com a simplicidade e a humildade dele. Amigo como poucos. Uma perda irreparável. Deus sabe o que faz,  mas é muito triste”, diz.

Pedro Lima era chamado de 'Brutão' por Wesley, que em homenagem postada no Facebook cita apelido (Foto: Reprodução/Facebook)Pedro Lima era chamado de ‘Brutão’ por Wesley, que
em homenagem postada no Facebook cita apelido
Foto: Reprodução/Facebook)

‘Os Brutos’
O primeiro vídeo clipe da carreira solo dePedro Lima foi denominado ‘Os Brutos’ e ele era chamado de ‘Brutão’ por alguns amigos e por Wesley, que em homenagem postada no Facebook citou o apelido.

“Cara, tira a mão da cápsula do microfone que você está estragando o som, rsrs, eu adorava ficar bravo de brincadeira com ele. Era uma irmãozão pra mim e ele tirava a mão na hora dando risada lógico! A gente daria o ‘próximo passo hoje’, às 10h, música nova, estávamos felizes com isso, mas perdemos, meu coração está apertado e dói muito com tudo isso. Que o Autor Da Vida na sua infinita bondade e sabedoria conforte os corações dos pais, familiares e nós, amigos. Sentiremos saudades, mano véi, caaara, Brutão!”, escreveu.

Show de ‘despedida’
O produtor conta que há um ano Pedro estava em carreira solo, antes ele cantava com outro rapaz. “Ele estava em plena fase de ascensão. Estou muito triste, apesar da pouca idade ele nos ensinava muito. Era uma pessoa muito humilde, de uma simplicidade. A gente estava junto na noite de sexta (22), ele fez participação durante um show em uma chácara. Fui embora antes. Ainda não acredito”, lamenta.

Cantor sertanejo Pedro Lima tinha de 20 anos e voltava de um show (Foto: Felipe Fotografias)Cantor sertanejo Pedro Lima tinha de 20 anos e
voltava de um show (Foto: Felipe Fotografias)

No sábado (23), o cantor participaria de um evento no clube Assary, o mais tradicional da cidade, ao lado de Marquinho Sena e do grupo Bamba House. O clube pensou em cancelar o evento, mas os pais do cantor pediram para que não fosse cancelado, segundo o produtor musical. “Eles estão muito abalados, mas disseram que o Pedro não ia querer isso. Então, vamos fazer uma homenagem a ele.”

O acidente
De acordo com informações da polícia, José Pedro Alves de Lima voltava sozinho de um show, quando teria perdido o controle da direção e batido o carro que dirigia em um poste. O veículo pegou fogo, o cantor ficou preso às ferragens e morreu carbonizado.

Devido ao impacto, a base do poste quebrou. O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) e liberado para o velório a partir das 14h deste sábado. O enterro do cantor está marcado para este domingo (24), a partir das 10h, no cemitério municipal de Votuporanga.

Base do poste chegou a quebrar (Foto: V1 Imagens e Filmes)Base do poste chegou a quebrar com impacto (Foto: V1 Imagens e Filmes/Divulgação)
Polícia investiga causas do acidente (Foto: V1 Imagens e Filmes)Polícia investiga causas do acidente (Foto: V1 Imagens e Filmes/Divulgação)
Compartilhe  

últimas notícias