Diário de São Paulo
Siga-nos

Mulher tenta entrar em presídio com maconha escondida no elástico de cabelo

Uma mulher de 24 anos foi flagrada no último domingo (29) tentando entrar no presídio de Reginópolis (SP) com maconha escondida em seus pertences. A droga

Mulher tenta entrar em presídio com maconha escondida no elástico de cabelo
Mulher tenta entrar em presídio com maconha escondida no elástico de cabelo

Redação Publicado em 31/07/2018, às 00h00 - Atualizado às 10h21


Mulher foi surpreendida na Penitenciária 2 de Reginópolis (SP) com a droga que seria entregue a seu marido, detento na unidade. Polícia foi acionada e ela será excluída do sistema de visitas.

Uma mulher de 24 anos foi flagrada no último domingo (29) tentando entrar no presídio de Reginópolis (SP) com maconha escondida em seus pertences. A droga seria entregue a seu marido, detento no presídio, durante o dia dedicado a visitas na unidade.

De acordo com Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), a mulher foi surpreendida durante revista feita por agentes de segurança da Penitenciária “Sargento Antônio Luiz de Souza”, de Reginópolis, a P2, com maconha escondida no elástico usado para prender seu cabelo.

O plantão policial foi acionado pelos agentes para lavrar boletim de ocorrência. Também foi instaurado procedimento disciplinar para apurar a cumplicidade do preso que receberia o entorpecente.

Segundo a SAP, as pessoas flagradas tentando entrar em presídios com objetos ilícitos são automaticamente suspensas do sistema de visitas.

Criatividade

Casos como esse são comuns no Centro-Oeste Paulista. Só neste ano, a SAP divulgou diversas ocorrências do tipo na região.

Em janeiro, no CDP de Bauru, uma visitante foi flagrada pelos aparelhos de raio X ao tentar entrar na unidade com maconha escondida em cabos de vassoura. Na penitenciária de Marília, uma mulher foi surpreendida ao levar marmita com carne recheada de maconha para filho.

Em fevereiro, outra mulher foi surpreendida no presídio de Assis com bombons recheados com drogas. No CDP de Bauru, a visitante flagrada levava droga misturada em um picadinho de carne com batata. Também em Assis, o flagrante foi de maconha escondida dentro de um saco de achocolatado em pó.

Compartilhe  

últimas notícias