Diário de São Paulo
Siga-nos

Mulher de Queiroz disse que só sairia do Rio para não ser presa

A esposa de Fabrício Queiroz, Márcia de Oliveira Aguiar , disse em uma troca de mensagens que só sairia do Rio de Janeiro caso estivesse com a prisão

Mulher de Queiroz disse que só sairia do Rio para não ser presa
Mulher de Queiroz disse que só sairia do Rio para não ser presa

Redação Publicado em 22/06/2020, às 00h00 - Atualizado às 10h23


Ministério Público do Rio de Janeiro (MP-RJ) teve acesso à mensagens do casal. Eles recebiam instruções do “Anjo”, que seria advogado dos Bolsonaro

A esposa de Fabrício Queiroz, Márcia de Oliveira Aguiar , disse em uma troca de mensagens que só sairia do Rio de Janeiro caso estivesse com a prisão decretada, segundo informações do Ministério Público do Rio (MP-RJ). O casal atuou no gabinete de Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente Jair Bolsonaro.

Márcia é considerada como foragida pela Justiça desde a última quinta-feira (18), dia em que a prisão preventiva de Queiroz foi realizada em Atibaia , no interior de São Paulo. O ex-assessor estava em um imóvel que pertence a Frederick Wassef , que atuou por anos como advogado da família Bolsonaro. Tanto Queiroz quanto a esposa estão sendo investigados devido por suspeitas de participarem de um suposto esquema de rachadinha na Alerj, em que parte dos servidores devolvem os salários.

“Mais [sic] só se estivéssemos com prisão decretada. Sabe que isso será impossível né? Mais [sic] vamos aguarda [sic]”, disse Márcia por mensagem às 11h58 do dia 24 de novembro de 2019, segundo afirma o relatório encaminhado pelo Ministério Público à 27ª Vara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio.

Por meio de mensagens, Fabrício Queiroz perguntava a esposa sobre a possibilidade dela deixar o Rio de Janeiro e seguir para Sõa Paulo, onde o ex-assessor estava. “Está na casa do anjo?”, perguntou Márcia. “Estamos”, disse Queiroz. “Resume ele falou alguma coisa?”, perguntou. “Querendo mandar para [sic] todos para São Paulo se agente [sic] não ganhar. Aquela conversa de sempre”.

Márcia considerou como “exagero” em um primeiro momento morar em São Paulo, de acordo com as mensagens que o MP-RJ teve acesso. “Não vamos entrar no mérito agora”, disse queiroz em resposta à esposa. Na sequência, Márcia disse que só consideraria a possibilidade caso tivesse prisão decretada.

As investigações apontam que o casal estaria recebendo instruções de alguém identificado como ” Anjo “, apelido do advogado da família Bolsonaro , Frederick Wassef . Mas em entrevista concedida para CNN e Folha de São Paulo, o advogado negou que escondeu Queiroz em seu imóvel e chegou a dizer que não é o “Anjo”.

iG

Compartilhe  

últimas notícias