Diário de São Paulo
Siga-nos

Ministro da Educação fala em “limpar aos poucos” livros de história

Em conversa com um seguidor nas redes sociais no último sábado (29), o Ministro da Educação, Abraham Weintraub , afirmou que os livros de história do Brasil

Ministro da Educação fala em “limpar aos poucos” livros de história
Ministro da Educação fala em “limpar aos poucos” livros de história

Redação Publicado em 02/03/2020, às 00h00 - Atualizado às 12h14


Declaração foi dada em resposta a seguidor que questionou sobre presença de assuntos como candomblé e história da China nos livros de história atuais

Em conversa com um seguidor nas redes sociais no último sábado (29), o Ministro da Educação, AbrahamWeintraub , afirmou que os livros de história do Brasil serão limpos “aos poucos”. A declaração foi dada após ele ser questionado da presença de elementos como o candomblé e a história da China nos livros atuais.

“Ministro pq os livros de história do mec estão vindo falando de candomblé, de história chinesa, etc e não ensinado a história do Brasil?”, perguntou o internauta. Em resposta, Weintraub afirmou que a contratação desses livros é feita por triênio, terminando em 2020.

“Temos que limpar aos poucos. Já vai melhorar bem. Próximo ano já deve estar quase tudo limpo”, afirmou. A resposta dividiu o público: enquanto alguns elogiaram a decisão do ministro, outros questionaram sobre o problema de uma religião de matriz africana ser abordada nos livros.

iG

Compartilhe  

últimas notícias