Diário de São Paulo
Siga-nos

4 séries e uma novela sobre futebol para ver na Globoplay

O futebol está no ar. No fim de setembro, a novela Vereda Tropical, enorme sucesso de público em 1984, chegou ao catálogo da Globoplay com pompa,

4 séries e uma novela sobre futebol para ver na Globoplay
4 séries e uma novela sobre futebol para ver na Globoplay

Redação Publicado em 08/10/2021, às 00h00 - Atualizado às 11h59


Vereda Tropical estreou na plataforma há alguns dias e lidera uma lista de produções sobre a modalidade disponíveis em streaming

O futebol está no ar. No fim de setembro, a novela Vereda Tropical, enorme sucesso de público em 1984, chegou ao catálogo da Globoplay com pompa, circunstância e expectativa de milhares de fãs saudosos. E para você que também é apaixonado pela modalidade, o EU Atleta preparou uma lista com três séries documentais, uma de ficção e uma novela que têm o futebol como tema ou pano de fundo e estão disponíveis na plataforma. Confira a seguir

Vereda Tropical

Nuno Leal Maia e Mario Gomes no vestiário depois de um jogo em Vereda Tropical — Foto: Reprodução internet

Nuno Leal Maia e Mario Gomes no vestiário depois de um jogo em Vereda Tropical — Foto: Reprodução internet

A novela passou em 1984 na Globo e fez enorme sucesso. Uma das tramas envolve o jogador de futebol Luca (Mario Gomes), centroavante do Cantareira Esporte Clube que no fim acaba estreando no Corinthians no estádio lotado do Morumbi, em São Paulo. Nuno Leal Maia faz outro jogador, Bertazzo, filho do técnico do Cantareira, Bepe (Luiz Carlos Arutin).Vereda Tropical entrou no catálogo da Globoplay no fim de setembro e está fazendo a festa dos saudosistas. Divertida, vale ser descoberta também pelas gerações mais novas.

É ouro! O brilho do Brasil em Tóquio (Episódio 5: Futebol – batuque de ouro!) – Globoplay

É ouro! O brilho do Brasil em Tóquio — Foto: Reprodução / Globoplay

É ouro! O brilho do Brasil em Tóquio — Foto: Reprodução / Globoplay

É ouro! é uma série documental que traz a história dos campeões olímpicos brasileiros nas Olimpíadas de Tóquio 2020. No episódio 5, é possível vivenciar os bastidores da seleção brasileira de futebol que, em meio a descontração, sacrifícios e desafios, conquistou o bicampeonato nos Jogos Olímpicos. O documentário está disponível na Globoplay e nos outros sete episódios conta a história dos ouros de Rebeca Andrade na ginástica artística; Hebert Conceição no boxe; Martine Grael e Kahena Kunze na vela; Ítalo Ferreira no surfe; Isaquias Queiroz na canoagem; Ana Marcela Cunha na maratona aquática; e, de brinde, a prata da Fadinha Rayssa Leal no skate.

Doutor Castor – Globoplay

Doutor Castor — Foto: Reprodução / Globoplay

Doutor Castor — Foto: Reprodução / Globoplay

A série documental conta a história de Castor de Andrade, bicheiro responsável por crimes cruéis no Rio de Janeiro que se promoveu através das paixões pelo futebol e carnaval, além de ser o principal responsável por grandes equipes do time do Bangu, que chegou a disputar uma final do Campeonato Brasileiro.Doutor Castor está disponível na Globoplay.

As Matrioskas – Globoplay

As Matrioskas   — Foto: Eric Romar

As Matrioskas — Foto: Eric Romar

Na série, as mães dos ídolos da seleção brasileira Neymar, Gabriel Jesus e Fernandinho conhecem e exploram a cultura da Rússia, sede da Copa do Mundo de 2018. As Matrioskas está disponível na Globoplay.

Tudo pelo Jogo – Globoplay

Tudo pelo Jogo — Foto: Reprodução / Globoplay

Tudo pelo Jogo — Foto: Reprodução / Globoplay

O empresário do ramo imobiliário Mariano Hidalgo se torna presidente de um time de futebol da Segunda Divisão da Espanha. A paixão e o desejo de levar o clube à Primeira Divisão faz Mariano entrar no mundo obscuro e ganancioso do futebol envolvendo política, máfias de apostas e corrupção. Tudo pelo Jogo está disponível na Globoplay.

.

.

.

Globo Esporte

Compartilhe  

Tags

últimas notícias