Diário de São Paulo
Siga-nos

Medalha no boxe e título no gelo marcam semana olímpica do Brasil

No esporte olímpico de verão, no esporte paralímpico e até no esporte olímpico de inverno. A semana foi de bons resultados para o esporte brasileiro em

Medalha no boxe e título no gelo marcam semana olímpica do Brasil
Medalha no boxe e título no gelo marcam semana olímpica do Brasil

Redação Publicado em 08/11/2021, às 00h00 - Atualizado às 13h32


Keno Marley conquista a prata no Mundial de boxe e Nicole Silveira é campeã da Copa América de skeleton, passo importante para a vaga nos Jogos de Inverno

No esporte olímpico de verão, no esporte paralímpico e até no esporte olímpico de inverno. A semana foi de bons resultados para o esporte brasileiro em diversas áreas. Keno Marley foi vice-campeão mundial de boxe, enquanto o país levou duas medalhas no Mundial de paratriatlo. Já Nicole Silveira levou o título na primeira etapa da Copa América de skeleton, esporte de gelo.

PRATA NO MUNDIAL DE BOXE

Keno Marley conquista medalha de prata no Mundial de Boxe

Keno Marley foi o grande nome do Brasil no Mundial de boxe, realizado na Sérvia, conquistando a medalha de prata na categoria até 86kg. Quinto colocado nas Olimpíadas de Tóquio, o boxeador fez uma grande campanha, venceu três lutas, e só perdeu na decisão para o cubano naturalizado azeri Loren Alfonso Dominguez por decisão dividida dos árbitros.

VITÓRIA NO INVERNO

Nicole Silveira skeleton Copa América — Foto: ivulgação/IBSF

Nicole Silveira skeleton Copa América — Foto: ivulgação/IBSF

A brasileira Nicole Silveira conquistou a primeira etapa da Copa América de skeleton, competição que vale pontos para o ranking classificatório para as Olimpíadas de inverno, que serão realizadas em fevereiro do ano que vem. A vitória dá a Nicole mais 75 pontos no ranking e, ainda nesta semana, a brasileira disputa mais duas provas em Whistler.

SEM MEDALHAS NO JUDÔ

Rafaela Silva Grand Slam Baku judô — Foto: Di Feliciantonio Emanuele

Rafaela Silva Grand Slam Baku judô — Foto: Di Feliciantonio Emanuele

Sem as presenças dos principais nomes da seleção brasileira, a delegação nacional encerrou a campanha do Grand Slam de Baku sem nenhuma medalha. Foram cinco atletas que “ficaram no quase” e terminaram em quinto lugar, perdendo a disputa do bronze: Milena Silva, Gabriela Moraes, Sibilla Faccholi, André Humberto e Tiago Palmini. Campeã olímpica em 2016, Rafaela Silva voltou a competir em um Grand Slam após dois anos ausente, mas acabou eliminada na primeira rodada.

MEDALHAS NO MUNDIAL DE PARATRIATLO

A triatleta Jéssica Messali conquistou a medalha de prata no Campeonato Mundial de triatlo, categoria PTWC (para cadeirantes), em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos. Nas Paralimpíadas de Tóquio, ela tinha sido quarta colocada. O Brasil ainda foi ao pódio em outra prova no Mundial, com o bronze de Ronan Cordeiro, da PTS5.

BRUNO SOARES FICA NA SEMIFINAL

Jamie Murray tenta alcançar bola na derrota na semifinal em Paris — Foto: Justin Setterfield/Getty Images

Jamie Murray tenta alcançar bola na derrota na semifinal em Paris — Foto: Justin Setterfield/Getty Images

O brasileiro Bruno Soares, que joga duplas ao lado do britânico Jamie Murray, parou na semifinal do Masters 1000 de Paris, na França. O time perdeu para o alemão Tim Puetz e o neo-zelandês Michael Venus por 7/5 e 6/3. O brasileiro e o britânico estão classificados para o ATP Finals, torneio que reúne as oito melhores duplas da temporada e será realizado em Turim, na Itália, entre 14 e 21 de novembro.

ESTREIA DE CALDERANO

O brasileiro Hugo Calderano, quinto colocado do ranking mundial de tênis de mesa, fez nesta semana sua estreia pelo Fakel Gazprom, sua nova equipe na Champions League, principal competição de clubes do mundo. Ele fez quatro jogos na semana passada e venceu todas.

17 MEDALHAS

O Brasil conquistou 17 medalhas no Campeonato Pan-Americano de levantamento de peso, em Guayaquil, no Equador. Destaque para a categoria até 102kg, em que o Brasil foi ao pódio cinco vezes: Marco Túlio Gregório (prata no total e no arranco e bronze no arremesso) e Serafim Veli (prata no arremesso e bronze no total). No feminino, o principal nome foi Laura Amaro, na categoria até 76kg, com a medalha de bronze com a marca de 236kg, que, se fosse feita nas Olimpíadas de Tóquio, lhe daria o quarto lugar.

BOM RESULTADO

Lucas em regata de remo na Itália — Foto: Divulgação

Lucas em regata de remo na Itália — Foto: Divulgação

Décimo segundo colocado nas Olimpíadas de Tóquio, Lucas Verthein participou, no fim de semana, de uma importante regata em Turim, na Itália, em uma distância de 11km, bem maior do que a olímpica (2.000 metros). Dos 25 participantes da categoria Sênior, Lucas Verthein terminou em 13º, com o tempo de 43m04s199. A vitória ficou com o croata Martin Sinkovic, bicampeão olímpico (ouro na Rio-2016 no Double Skiff e ouro em Tóquio-2020 no Dois sem), que fez 40m27s324.

ETAPA DO VÔLEI DE PRAIA

Os melhores momentos de Vitor Felipe/Renato 2 x 1 Evandro/Álvaro na final do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

Vitor Felipe e Renato venceram a quarta etapa do Circuito Nacional de vôlei de praia, vencendo na decisão Evandro e Álvaro por 2 a 1. Foi o terceiro título da dupla nesta temporada, o que coloca o time na liderança do ranking brasileiro. No feminino, a conquista do ouro foi para Bárbara Seixas/Carol Solberg.

Melhores momentos de Bárbara/Carol 2 x 1 Rebecca/Talita pela final do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia

.
.
.
Globo Esporte
Compartilhe  

últimas notícias