Diário de São Paulo
Siga-nos

Mancini elogia emocional do elenco do Corinthians e projeta mais 15 pontos por Libertadores

A vitória por 3 a 0 contra o Sport, na Neo Química Arena, na noite desta quinta-feira, levou o Corinthians aos 45 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro.

Corinthians
Corinthians

Redação Publicado em 22/01/2021, às 00h00 - Atualizado às 12h09


Timão venceu o Sport por 3 a 0 dentro de casa três dias depois de perder para o Palmeiras

A vitória por 3 a 0 contra o Sport, na Neo Química Arena, na noite desta quinta-feira, levou o Corinthians aos 45 pontos na tabela do Campeonato Brasileiro.

E embora ninguém fale mais sobre risco de rebaixamento para a Série B, Vagner Mancini só agora colocou uma pedra nessa situação. E manteve o foco do time, atual oitavo colocado, na briga pela vaga na próxima Libertadores.

– Hoje se encerra o primeiro objetivo, que era não ter mais nenhum perigo de descenso, hoje atingimos a pontuação faltando ainda oito jogos para o término, e mudamos de objetivo pela somatória de pontos. Estamos mirando o G-6, acredito que com mais 15 pontos vamos buscar nosso objetivo. Ficou explícito que temos totais chances de chegar nesta vaga – disse o técnico.

Vagner Mancini comemora gol do Corinthians contra o Sport — Foto: Marcos Ribolli

Vagner Mancini comemora gol do Corinthians contra o Sport — Foto: Marcos Ribolli

A vitória diante do Sport aconteceu apenas três dias depois da derrota por 4 a 0 diante do Palmeiras, em jogo que chocou o elenco por interromper sequência de sete jogos de invencibilidade. Mancini exaltou a força mental do grupo:

– Era muito importante a vitória, a gente estava muito focado, mesmo que fosse por menos gols. Era importante dar resposta à torcida e a nós mesmos. Sofremos uma derrota que doeu muito, e era necessário que a reação viesse rápido. Demorou 72 horas, foram dias difíceis para assimilar, várias emoções que sentimos, a vitória vem realmente para dar uma melhorada no astral – destacou.

– Entre o jogo do Palmeiras e o jogo do Sport demos ênfase na parte emocional do grupo, estou muito satisfeito com ele, mostrou uma evolução emocional, chegamos ao terceiro gol, poderíamos ter feito mais, tivemos controle. O time não fez uma grande partida, mas foi tudo dentro do possível num espaço de 72 horas. Foi o time que mais chutou, que teve mais posse. Vitória que nos dá fôlego.

O próximo compromisso do Timão é na segunda-feira, contra o Bragantino, às 20h (de Brasília), novamente na Neo Química Arena.

Melhores momentos: Corinthians 3 x 0 Sport, pela 31ª rodada do Brasileirão

Melhores momentos: Corinthians 3 x 0 Sport, pela 31ª rodada do Brasileirão

Veja mais trechos da coletiva:

Titularidade de Camacho

– Foi mais em cima de ter um primeiro com saída de bola, ter Cantillo e Ramiro me daria bons segundos homens. No elenco, alguns jogadores serão usados mesmo sem ter sequência, são atletas interessantes quando você precisa de uma estratégia diferente.

Críticas a Jô

– Ele sofreu ao longo da temporada porque vinha de inatividade, teve de jogar rapidamente em função da lesão de outros atletas, pegou Covid-19, voltou, teve interrupções. Dentro disso, exalto a vontade e o profissionalismo de Jô, que lutou, fez dois períodos, buscou melhor performance, quando entra em sequência fatalmente vai sentir. Vejo no dia a dia do clube não só parte físico-técnica, mas tática, mas emocional, é uma peça importante no grupo. Estou satisfeito. Pode melhorar? Pode e vai, quando tiver lastro maior. Hoje foi opção minha segurá-lo 90 minutos, ele me chamou faltando 10 ou 12 dizendo que estava cansado, foi quando Jemerson sentiu, mas acho que a tendência do Jô é melhorar a cada dia, embora sequência de jogos ainda judie dele.

Boa fase de Mosquito

– Óbvio que é um atleta muito procurado, tem velocidade e mudança de direção que poucos têm, por isso é buscado. Perto dele tem Fagner, Ramiro, Cazares, jogadores que fazem a bola correr, natural que seja bastante acionado. Torna equipe rápida no contra-ataque e transição ofensivas. Característica dele é bem usada. Temos Léo Natel e Everaldo, mas ele vive uma fase interessante de entendimento de outros jogadores. A cada jogo melhora na parte tática, ele é a nossa porta de entrada para mudar a velocidade.

Otero volta? Davó e Cafú estão nos planos?

– Otero estará de volta na segunda, já estará a disposição amanhã para o treino. Davó e Cafú estão nos planos, mas tenho elenco de 29, só posso levar 23, certamente 5 ou 6 estarão fora, é normal, acontece em todos os clubes. Mas eles fazem parte dos planos.

Cazares

– Ele é diferenciado, uma peça importante no elenco, vive excelente fase, o time ganhou maturidade com ele na equipe. Hoje sabemos 95% da equipe que vai entrar em campo, fruto das atuações deles. É uma peça importante, tem bons passes e vem melhorando fisicamente. Hoje nos 10 minutos finais teve queda física, mas vem melhorando. E tem sido um bom ladrão de bolas, tem tomado bolas do adversário onde representa saída em contra-ataque. Jogador de parte ofensiva e recomposição, há um pouco de dificuldade na marcação, mas ele compensa quando a bola chega nos pés.

Xavier

– Gostaria de fazer uma homenagem ao Xavier, tivemos o falecimento do avô dele, chamado Renato, que fez com que ele tivesse essa adoração ao Corinthians. Ele veio a falecer e mesmo assim tivemos a presença dele não só entre os 23, mas tendo de usá-lo. Teve um choque emocional na partida.

.

.

.

GE – Globo Esporte.

Compartilhe  

Tags

últimas notícias