Diário de São Paulo
Siga-nos

Mãe dá à luz na sala de espera de hospital no RJ;

Vídeo que circula nas redes sociais mostra uma mulher dando à luz no chão da Emergência do Hospital Pedro II, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio. O parto foi na

Mãe dá à luz na sala de espera de hospital no RJ;
Mãe dá à luz na sala de espera de hospital no RJ;

Redação Publicado em 10/12/2018, às 00h00 - Atualizado às 15h19


Mulher pariu no chão da Emergência do Pedro II nesta segunda-feira (10).

Vídeo que circula nas redes sociais mostra uma mulher dando à luz no chão da Emergência do Hospital Pedro II, em Santa Cruz, Zona Oeste do Rio. O parto foi na madrugada desta segunda-feira (10).

Nas imagens, a mãe, sentada no piso, tenta fazer o bebê, uma menina, chorar. Somente quando a criança já está no colo, aparece uma enfermeira.

O blog apurou que a mulher chegou à recepção do hospital, mas não tinha ninguém para atendê-la. Nesta segunda-feira, contaram funcionários, houve muitas faltas na equipe.

A mãe, Paula, decidiu batizar a filha de Vitória, porque ela demorou a chorar.

Segundo uma nota divulgada pela Secretaria Municipal de Saúde, no início da tarde desta segunda-feira (10), “a gestante já chegou ao hospital no período expulsivo do trabalho de parto, sem que houvesse tempo para que fosse levada ao centro obstétrico”.

A secretaria informou ainda que “na hora em que a mãe estava aguardando atendimento, 4 médicos obstetras estavam na unidade atendendo outras gestantes, além de três pessoas da equipe de acolhimento”.

A direção do Hospital Pedro II informou que o bebê nasceu com 36 semanas, se encontra sob cuidados médicos e passam bem.

Compartilhe  

últimas notícias