Diário de São Paulo
Siga-nos

Mãe admite violência contra bebê morta em Rio Preto, diz polícia

A mãe da bebê de um ano e quatro meses  que morreu com suspeita de agressões e de ter sido estuprada mudou a versão que tinha dado para a polícia em São José

Mãe admite violência contra bebê morta em Rio Preto, diz polícia
Mãe admite violência contra bebê morta em Rio Preto, diz polícia

Redação Publicado em 13/03/2017, às 00h00 - Atualizado às 22h35


Segundo delegada Dálice Ceron, ela agora será investigada por homicídio.
Mãe está presa temporariamente em Nhandeara (SP).

A mãe da bebê de um ano e quatro meses  que morreu com suspeita de agressões e de ter sido estuprada mudou a versão que tinha dado para a polícia em São José do Rio Preto (SP) e admitiu a violência contra a filha. Segundo a delegada Dálice Ceron, ela agora será investigada por homicídio.

“A investigada, mãe da criança, admitiu as violências relatadas no inquérito. Ela estava sendo investigada por conduta negligente, agora passa a ser investigada por homicídio. Ela admite a violência física, mas alega queda, só que é improvável essa versão pelas lesões que a criança apresentava”, afirma a delegada.

Em depoimento para o delegado plantonista no dia do crime, os pais negaram qualquer tipo de agressão. A mãe contou que a filha tinha caído, uns 20 dias antes, ao tentar escalar o sofá e chegou ficou internada. A mãe e o primo do pai da criança acabaram sendo presos.

Dálice também diz que a mulher admitiu o abuso sexual na criança, mas não quis relatar como tudo teria acontecido. “Ela admitiu a autoria, os autos são sigilosos e não podemos passar detalhes. Então obviamente vamos fazer a reconstituição para dar mais transparência, ela vai ter de descrever todos os passos dela nessa conduta”, diz a delegada.

Pais da bebê prestaram depoimento na DDM de Rio Preto (Foto: Reprodução/TV TEM)

Pais da bebê prestaram depoimento na DDM de Rio Preto (Foto: Reprodução/TV TEM)

A mãe está presa na cadeia de Nhandeara (SP). A suspeita, de 19 anos, está presa temporariamente por negligência. Segundo a polícia, as investigações concluíram que não houve participação do primo do pai da criança no crime.

Entenda o caso
Segundo informações do boletim de ocorrência, a bebê de um ano e quatro meses foi levada pela mãe à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Vila Toninho sem sinais vitais, na noite do dia 3 de março.

Na ocorrência consta que um médico percebeu hematomas no corpo da bebê e chamou a polícia. A mãe disse à polícia que as marcas eram consequência de uma queda anterior e de mordidas de outro filho mais velho que ela, mas também criança.

O médico legista do Instituto Médico Legal (IML) de Rio Preto constatou que a bebê apresentava lesões graves no fígado e sinais de violência sexual, segundo o delegado Eder Galavoti.

Os pais, de 19 anos, foram levados ao plantão policial para prestar depoimentos e negaram qualquer tipo de agressão ou violência sexual, segundo o delegado. Outras duas pessoas suspeitas foram ouvidas e também negaram. Todos cederam material sanguíneo que será usado para eventual perícia.

Compartilhe  

últimas notícias